Fiz reclamação em 23/05/2021 e a Carnext não ligou pevide, pelo que vou repetir, utilizando desta vez o formulário da DECO.Em 30 de Novembro de 2017 passsei a ser vosso cliente com a aquisição de um VW Golf.Em 30 de Novembro de 2020 adquiri outro veículo na V/ empresa, de marca Mercedes A 180, pelo valor de 19.500,00 euros, através do V/ colaborador Renato Pires, sendo-me entregue um documento provisório de circulação.Passados 4 meses sem receber o documento definitivo, contatei telefónicamente com o sr. Renato Pires para transmitir a estranheza de tanto atraso.Em 23 de Abril, através de e-mail, a D. Cátia Rijo enviou-me um novo documento provisório de circulação.Entretanto, consultei o portal das finanças e verifiquei que a viatura em causa não estava registada no meu património, após o que enviei um e-mail para a D. Cátia Rijo a transmitir essa situação estranha.Através de e-mail, a D. Cláudia Rijo informa que o processo ainda não está na Conservatória mas sim no IMT ao que eu respondi que este Instituto não tem competências no registo automóvel.A D. Cláudia Rijo esclareceu que o processo ainda estava no IMT para efeitos de homologação porque a viatura teve pedais do lado direito.Fiquei finalmente a perceber que se tratava de um carro ao serviço de uma escola de condução. Antes de concretizar a venda, a v/ empresa deveria ter informado acerca desses antecedentes da viatura. O Veículo não poderia ser vendido com o processo de homologação a decorrer.É consensual que um carro em serviço da instrução é sujeito a um desgaste superior ao normal pois presume-se que, à quantidade de Kilómetros registada, corresponderá a um número de horas/máquina assaz anormal.Sou levado a concluir que a CarNext subtraiu informação relevante e não atuou de boa fé perante o comprador. Um cliente que evidencia algum grau de fidelização à CarNext, deveria ser alvo de mais atenção e transparência.Exijo correção imediata desta anomalia, de modo a ser justamente compensado pela empresa não só pelo prejuízo causado ao ser-me impingido gato por lebre mas também pela eternização do respetivo processo documental que já dura há seis meses e para o qual não se vislumbra solução nos próximos meses, uma vez que, só no IMT se prevê que demore ainda pelo menos quatro meses aos quais ainda acresce o tempo na Conservatória do Registo Automóvel.Tenho compromissos e preciso de me deslocar ao estrangeiro, estando impedido de o fazer na minha viatura por insuficiência documental.Fico a aguardar notícias plausíveis e justas da V/ empresa.Se as V/ acções corretivas não forem satisfatórias e justas, irei recorrer às instâncias necessárias a fim de externamente vos serem impostas as penalizações devidas. Sou sócio da DECO e terei o apoio desta associação para me ajudar a conduzir o processo.António Joaquim Pereira Aniceto