Reclamação contra:Sr Siva Bruno (vendedor de carros)https://www.facebook.com/compro.carros.7146brunosoraia1998@gmail.comnúmero de contacto: 964214154/ 960331942Endereço comercial: Bairro Norte de Matos casas da presidência. Bloco J 2A Código Postal 3030-044. Coimbra.Exmos. Senhores DECO PROTESTE:No dia 25 de outubro de 2021, o Sr Silva Bruno comerciante de carros com domicilio no concelho de Coimbra vendeu-me através de seu stand virtual de Marketplace do Facebook ( Compro Carros ) , um veículo marca Ford Mondeo, ano 2003, matricula 09-CX-38, pelo valor de mil e quatrocentos euros (1.400,00 euros), e comprometeu-se a responder pelos problemas o falhas que o carro pudesse apresentar, e que antes de fazer a transferência do veículo a meu nome poderia levar o carro ao mecânico, e no caso de que o carro tivesse alguma avaria, ele responderia pelos problemas mecânicos e elétrico do carro ou rescindiria do contrato da venda, no dia seguinte 26/10/2021, levei o carro ao mecânico para revisar a parte mecânica e elétrica apresentando os seguintes problemas:1.-O carro tem a embraiagem com problemas (está avariada-danos ocultos)2.-O A/C está avariado tem o compressor danificado e está inutilizado e não como ele tinha dito que era por falta de gás, (danos ocultos) e amortecedor da mala e capot avariado.3.-Os trovoes de enfrente estão no ferro e os discos riscados (totalmente danificados) o que representa um perigo para andar pela estrada, (danos ocultos)4.-Tem várias falhas elétricas, a luz do tabuleiro (fica a obscuras), tem a luz acesa do sinal da bateria, o radio não funciona, a luz da mala não acende (não como ele tinha dito que era por falta de carga da bateria) e Limpa vidros defeituosos frente e atrás.Nesse mesmo dia 26 de outubro 2021, comuniquei-lhe ao Sr Silva Bruno todos os defeitos do carro e expliquei-lhe que assim não era conveniente para mim comprar esse carro e que o melhor era à resolução do contrato o mesmo dia 26 de outubro 2021 , ainda também lhe comuniquei que só me entregou uma chave do carro e outra chave da qual não tinha a menor ideia da sua função, mas esse mesmo dia recebe a resposta da parte do Sr Silva Bruno, que: “não tinha o dinheiro nesse momento e nem ia devolvê-lo e que o problema da reparação era meu, e enquanto a chaves o antigo dono só entregou lhe uma e a outra era dele”, neste sentido não concordei com sua resposta, mas ele desligou a chamada do telemóvel.O dia 27 de outubro 2021, tornei a ligar ao Sr Silva Bruno para tentar resolver o problema e me informou que não tinha o dinheiro e que se eu quisesse, poderia dar-lhe o carro para vendê-lo novamente e depois entregar-me o dinheiro, então lhe pedi uma garantia para ter a certeza de que iria a cumprir com sua palavra, mas voltou a desligar a chamada do telemóvel.Para o dia 28 voltei a ligar ao Sr Silva Bruno a seu telemóvel e me respondeu que para a próxima semana iria a conseguir outro carro em boas condiciones para trocar por o carro que me entregou, então resolvi esperar até a seguinte semana.Na semana seguinte, no dia 01 de novembro 2021 fomos (eu e minha esposa) para o domicílio que tem ele como comerciante de carros, para tentar chegar a um acordo, e entregar-lhe nas suas mãos a outra chave que me entregou conjuntamente com a chave do carro, mas ele não estava lá nem apareceu, inclusive liguei-lhe a seu telemóvel e contestou que essa não era a sua morada ou domicílio fiscal, e que iria a pôr a queixa na policia por causa da chave, então tivemos que voltar a casa sem nenhum resultado favorável.O dia 08/11/2021, decidi ligar ao numero de atenção e apoio ao associado do DECO PROTESTE, para solicitar-lhes Vossa ajuda e orientação referente a esse problema, neste sentido me indicaram que fizera uma carta dirigida ao Sr Silva Bruno baseado no artigo 4 do DL n.º 67/2003, de 08 de Abril -VENDA DE BENS DE CONSUMO E DAS GARANTIAS A ELA RELATIVAS , por ser o Sr Silva Bruno um comerciante de carros com domicilio no concelho de Coimbra devidamente reconhecido mediante publicidade local através de panfletos (Compro Carros Usados-Silva Bruno) OXL e um stand virtual no Marketplace do Facebook ( Compro Carros ), através do qual desde o mês de junho 2021 ate o mês de dezembro 2021 à vendido uma totalidade de 34 viaturas , o que de facto demostra que é um comerciante formalmente constituído, com licencia para exercer essa atividade e portanto tem a obrigação de cumprir com as garantias dos veículos que está a vender.O dia 11 de novembro de 2021, envie-lhe uma carta registrada através dos correios CTT ao domicílio do Sr Silva Bruno sinalando todas a falhas e danos ocultos que tinha o carro e baseado no artigo 4 do DL n.º 67/2003, de 08 de abril -VENDA DE BENS DE CONSUMO E DAS GARANTIAS A ELA RELATIVAS e segundo com o estabelecido neste artigo o sr Silva Bruno tem um prazo de 30 dias contínuos a partir da notificação dessa missiva para o reparar as falhas mecânicas e elétricas do carro, substituir o veículo, reduzir de forma adequada o preço ou à resolução do contrato.O dia 23 de novembro decidi levar o carro três meses antes do vencimento da inspeção técnica periódica ao centro de inspeção de Águeda para verificar e deixar evidencia de outras possíveis deficiências que apresentava o carro, neste sentido depois da inspeção o perito do centro de inspeção reprovou o veículo.O dia 7 tornei a levar a Centro de Inspeção e foram ratificadas todas as deficiências e fico reprovado novamente e inclusive os defeitos do ano anterior reincidiram.Então visto que já há transcorrido mais de 30 dias desde que enviei-lhe a missiva ao Sr Silva Bruno e ainda não é recebido resposta alguma ,gostaria de pedir—lhes a vossa intervenção para que em defensa dos meus direitos como consumidor exerçam ações necessárias contra o vendedor Sr Silva Bruno para que responda pelos danos que apresenta o carro,ou substituía o veículo ou reduza o preço ou à resolução do contrato.