No dia 10 de Junho de 2018, visitei a Loja Maria, sita no Estádio do Sporting, e comprei lá uns ténis pelo valor de 14€.Uns dias depois, quando os usei pela primeira vez, verifiquei que tinham um defeito evidente na sola direita - esta descaía quando se fazia a mínima força com o pé (nomeadamente, a andar pela calçada ou em subidas) e causava mau andar. Eu tinha experimentado na loja mas, devido ao piso plano e ao facto de aquilo ser no calcanhar, não me consegui aperceber do defeito.No dia 17 de Junho de 2018, antes dos 8 dias que a loja dava para trocar os produtos, desloquei-me à loja para trocar os ténis. A funcionária da loja foi muito desagradável, recusando-se a trocar os ténis por estes terem sido usados (estarem um bocadinho sujos), pese embora o talão de compra referir que trocavam calçado não usado OU defeituoso.Pedi para chamarem o gerente, e cheguei aliás a calçar os ténis e a demonstrar o defeito, notando-se até uma diferença entre o interior do ténis direito e o do esquerdo que eu depois nesse momento até verifiquei (o interior do ténis direito estava descozido, o que poderia explicar o problema da sola). Mas de nada serviu - eles disseram que não tinham como explicar o defeito à fábrica e que a sola do esquerdo iria eventualmente, com o tempo, também ficar assim (o que achei incrível).Para além disso, a percepção que tive logo com a funcionária foi que, se os ténis estivessem completamente limpos e por algum motivo a troca fosse aceite, eles limitar-se-iam a voltar a pôr o produto em stock, apesar de terem consciência do defeito. O que representa bem o serviço por estes prestado, violador de todas as regras de consumidor!Fiz uma queixa no livro de reclamações, naturalmente, mas mesmo assim mantiveram a sua posição, o que é lamentável, atendendo ao facto de o preço do ténis ainda foi elevado para o defeito que tinha e que eu apenas querer a troca do mesmo.