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Valor cobrado e Atendimento péssimo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. D.

Para: MEDISA

10/03/2021

Venho, por este meio, reclamar a V. Ex.ª relativamente ao atendimento e valor cobrado por um serviço efetuado pela empresa MEDISA Edições Científicas, onde foi contactada a D. Manuela Aguiar Gomes.Pedi a Esta Senhora que realizasse a formatação do meu currículo, que consistia em 2 documentos word. Tratava-se apenas de um trabalho de formatação simples e não consistia em edições/correções de texto ou outras coisas. Pedi o orçamento a esta senhora e ela inicialmente disse que não tinha ainda uma ideia concreta, que mais tarde me diria. Então aceitei realizar a formatação dos documentos nesta empresa. A uma semana do prazo de entrega do currículo e após já estar a trabalhar na formatação do currículo, esta senhora informa-me que o preço total a pagar é de 1500 euros. Ora eu tenho prazos a cumprir e penso que esta senhora se tentou aproveitar da minha situação e fez um valor qualquer. Não encontrei tabulação de preços nesta empresa referentes à formatação de documentos e não acho correto o preço cobrado. Contudo eu já paguei a totalidade do trabalho.Para além disso, esta senhora tratou-me e interagiu comigo de forma muito desagradável e fora do vulgar. A D. Manuela teve um desentendimento com uma familiar minha (assunto que sou totalmente alheia). Durante vários dias a D. Manuela ligava-me várias vezes por dia aos gritos, a insultar esta minha familiar. Tentei explicar à D. Manuela que não me colocasse naquela situação pois, embora fosse minha familiar, não teria o direito de me incluir naquele assunto. Mesmo assim os telefonemas continuaram e tive de ouvir os insultos e a forma nada profissional com que esta senhora se dirigia à minha familiar.Não concordo com o preço cobrado. Não percebo como surgiu este valor. As empresas não podem simplesmente cobrar qualquer valor. Na situação em que estava já não poderia recusar o trabalho pois tinha um prazo a cumprir, tinha de entregar o meu currículo para avaliação final de Especialidade Médica. Considero que esta senhora me enganou e aproveitou-se da minha situação.Para além disso não realizou todas as alterações que lhe pedi, atribuindo-me todas as culpas pelo sucedido.Isto tudo foi muito desagradável. Eu apenas solicitei os serviços desta empresa para me aliviar o stress e poupar algum tempo para me preparar para os meus exames de Especialidade. Contudo só me trouxe ainda mais stress. Foi um pesadelo e um terror.Pretendo com esta queixa que a D. Manuela e a empresa MEDISA justifique estes valores e que me seja cobrado um valor honesto e também restituído o valor que eu paguei que foi um total de 1500 euros.

Mensagens (2)

MEDISA

Para: C. D.

15/03/2021

Exma. Sra. D. Célia de Sousa A sua reclamação apanhou a nossa entidade completamente de surpresa. Em nenhum dos muitos emails trocados, quer de esclarecimentos quer de alterações solicitadas por si, recheados de elogios ao trabalho que desenvolvemos, nos faria adivinhar as suas queixas, as quais lamentamos profundamente.Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que Medisa Edições Cientificas, é uma empresa que já não existe, há bastante tempo.Em segundo lugar, e tal como a senhora deveria saber, um Curriculum Vitae de especialidade médica, não são 2 paginas word, seria muito mau se assim fosse. Um Curriculum Vitae de especialidade medica, são 2 paginas word e um número variável de documentos justificativos do mesmo , que devem ser tratados e devidamente formatados e corrigidos. No seu caso foram especificamente tratadas 180 paginas, para que o seu Curriculum Vitae de Especialidade Médica fosse apresentado á finalidade pretendida e ainda, no seu caso, uma adenda curricular composta por 180 documentos, e a criação do design editorial . Tudo isto usando um programa de paginação profissional e não o word, como lhe foi dito previamente.Tal como verbalmente lhe foi comunicado, nas nossas instalações, na altura em que solicitou os nossos serviços, estes serviços são sujeitos a orçamento e verbalmente foi-lhe comunicado e cito: 'os valores rondam os 1350Eur, mas são sujeitos a ajuste conforme o volume de documentos a ser tratado'. Nunca após a entrega do trabalho, nos foi solicitado verbalmente, por escrito ou qualquer outro meio, um orçamento detalhado. Nem sequer o foi pedido durante as muitas alterações que solicitou. Contudo os nossos serviços estão tabelados, devidamente especificados, no nosso balcão do lado direito. Era só uma questão de os ler ou mesmo pedir alguma informação extra. Teríamos o maior gosto e será bem-vinda para tal.Em relação ás alterações que solicitou, lamentamos o sucedido, mas temos comprovativos de todas as alterações solicitadas e efetuadas.Finalmente em relação ao seu 'familiar', temos que referir que se trata da sua irmã, que veio até nós através de recomendação sua, e que por suas palavras 'poderíamos confiar e estar descansados'. Essa sua 'familiar' é a mesma que depois de levantar o trabalho efetuado, não pagou, não atende as nossas chamadas, não cumpriu com nenhum dos prazos acordados, e que em resposta aos nossos email, apenas nos envia insultos dignos de processo judicial. E nem após a SUA palavra que ia resolver o assunto conseguimos cobrar o valor em dívida. Mais ainda, manifestamos grande surpresa, na sua queixa de não querer ser incluída no assunto da divida da sua irmã, quando foi a Sra. que tão amavelmente se prestou a ajudar a resolver o assunto, e qualquer comunicação da D. Manuela Gomes foi apenas um seguimento da sua amável oferta.Resumo:- A sra estava devidamente informada, e tinha um orçamento aproximado do serviço que encomendou.- A Sra. Pagou o valor pedido, tendo assim concordado com o mesmo. Tinha sempre como opção não pagar e não levantar o trabalho.- A Sra. apenas foi contactada por causa da divida da sua irmã porque se ofereceu para resolver o assunto.Tendo em conta todos os factos, esta queixa não é realmente uma queixa, mas uma tentativa escamoteada, de obter um serviço feito por 1/3 do seu valor, e portanto não vemos justiça ou necessidade, de ir além desta resposta.Melhores cumprimentos. Manuela Gomes escreveu no dia quarta, 10/03/2021 à(s) 13:06:--A Medisamedisa.porto@gmail.com+351 919 708 952

C. D.

Para: MEDISA

15/03/2021

Exma Senhora Manuela Aguiar GomesEm momento algum lhe admito que coloque a minha honra em causa.Estou a reclamar de um serviço seu e é um direito que tenho. Sinto que fui maltrata. A sua forma de interagir comigo não foi de todo normal, pois houve atitudes muitos questionáveis. Os preços que exerce são muito exagerados.Trata-se e volto a repetir de formatações simples. Deu a entender que não será a pessoa mais habilidosa para trabalhos deste género e para lidar com questões informáticas. Aconselho que se atualize.Estou a exercer o meu direito de reclamar de um serviço muito probre. Por isso venho fazê-lo para que outras pessoas não caiam no mesmo erro. O meu principal objetivo não é a devolução do dinheiro mas alertar para este tipo de serviços de fraca qualidade.Em relação a si, friso que é uma pessoa de má índole.


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