Venho por este meio informar vossas excelências que o Banco BPI exerce más praticas sob os seus cliente. No passado dia 17 de Julho, fui a um posto de combustivel atestar o meu veiculo e comprar tabaco. A gasolina paguei com dinheiro mas o tabaco iria pagar com o cartão. Qual o meu espanto quanto tento fazer o pagamento e por três vezes o terminal indica, não autorizado. Eu sabia que tinha dinheiro na conta à ordem, e de fato estavam la 630 euros, mas todo o valor cativo pelo banco. Tive uma quebra de tensão, senti me mal disposta, pois o banco nao me informou de procedimento algum para que eu pudesse esperar ter os 630 euros cativos na conta à ordem. Entrei em contato com o banco via email e nao me deram até a presente data uma explicação para o sucedido. Ora pelo que pude apurar, o banco nao pode cativar todo o valor de uma conta, pois existem mínimos que teem de ser assegurados, posto isto o banco BPI nao cumpre com a lei. O Banco BPI expoe os seus clientes em vez zelar pelos mesmos. Passados três dias continuam com o dinheiro cativo sem dar uma explicação, sem liberarem o dinheiro que nada tinham de cativar. As respostas aos meus emails sao sempre iguais, ou seja, que estão a resolver a situação com a maior brevidade possível, so que no entretanto eu como o quê? O meu filho come o quê? Vou expor a situação em.todos os locais possíveis e assim que tiver oportunidade mudo de banco, mas nao sem processar e pedir indemnização pelo que me estao a fazer passar.