back

Valor cativo conta à ordem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. N.

Para: Banco BPI

19/07/2023

Venho por este meio informar vossas excelências que o Banco BPI exerce más praticas sob os seus cliente. No passado dia 17 de Julho, fui a um posto de combustivel atestar o meu veiculo e comprar tabaco. A gasolina paguei com dinheiro mas o tabaco iria pagar com o cartão. Qual o meu espanto quanto tento fazer o pagamento e por três vezes o terminal indica, não autorizado. Eu sabia que tinha dinheiro na conta à ordem, e de fato estavam la 630 euros, mas todo o valor cativo pelo banco. Tive uma quebra de tensão, senti me mal disposta, pois o banco nao me informou de procedimento algum para que eu pudesse esperar ter os 630 euros cativos na conta à ordem. Entrei em contato com o banco via email e nao me deram até a presente data uma explicação para o sucedido. Ora pelo que pude apurar, o banco nao pode cativar todo o valor de uma conta, pois existem mínimos que teem de ser assegurados, posto isto o banco BPI nao cumpre com a lei. O Banco BPI expoe os seus clientes em vez zelar pelos mesmos. Passados três dias continuam com o dinheiro cativo sem dar uma explicação, sem liberarem o dinheiro que nada tinham de cativar. As respostas aos meus emails sao sempre iguais, ou seja, que estão a resolver a situação com a maior brevidade possível, so que no entretanto eu como o quê? O meu filho come o quê? Vou expor a situação em.todos os locais possíveis e assim que tiver oportunidade mudo de banco, mas nao sem processar e pedir indemnização pelo que me estao a fazer passar.

Mensagens (3)

Banco BPI

Para: A. N.

19/07/2023

DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-92034295] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Valor cativo conta ordem - (CPTPT01836790-95)Data Real: 19-07-2023 19:57:02--- Processo: [BPI-D-92034295] -----

A. N.

Para: Banco BPI

19/07/2023

Mas o que se encontra em análise? NÃO PODEM CATIVAR O VALOR EM QUESTÃO! Irei continuar a expor a situação. Se é politica da empresa, que o é pois ja me informei, estão em inconformidade com a lei, e irei até onde for necessario para processar o banco. Desde segunda feira que a resposta é a mesma. Os danos estão feitos, agora irão responder nas instâncias apropriadas a falta de respeito, de profissionalismo e de zelo pelos clientes. Estão em incumprimento com a lei e irão ter as consequências das más práticas.

Banco BPI

Para: A. N.

20/07/2023

DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-92034630] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamao para a/o Valor cativo conta ordem - (CPTPT01836790-95)Data Real: 19-07-2023 22:09:19---- Processo: [BPI-D-92034630] -----


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.