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Transporte de Bagagem

Resolvida Pública

Rede de Expressos

Reclamar

Problema identificado:

Bagagem

Reclamação

R. P.

Para: Rede de Expressos

05/06/2025

Exmos. Senhores, Venho por meio desta apresentar uma reclamação sobre a experiência que tive no dia 27/04/2025, no embarque realizado no Aeroporto do Porto às 9h da manhã. Durante o processo de embarque, o motorista não permitiu que minha mochila de cabine fosse transportada na cabine, alegando questões de segurança e falta de espaço no compartimento superior do autocarro. No entanto, a mochila que transporto está dentro dos padrões para compartimentos superiores e já viajei por diversos países sem qualquer problema com este item. Expliquei ao motorista que: • O autocarro estava com menos da metade dos lugares ocupados; • Tenho experiência em viagens de autocarro na Europa, inclusive em países com regulações mais rigorosas, e nunca tive problemas para manter minha mochila na cabine; • A mochila continha itens pessoais e documentos sigilosos, que eu precisava manter sob vigilância. Apesar dos meus argumentos, o motorista foi extremamente rude, autoritário e intransigente, recusando-se a dialogar. Para garantir que minha mochila fosse transportada comigo, comprei um segundo bilhete, para a posicionar corretamente em um assento, presa com o cinto de segurança. Mesmo assim, o motorista continuou intransigente e obrigou-me a colocar a mochila no porão. Além disso, durante toda a viagem, o motorista manteve o som do autocarro em volume excessivamente alto, o que prejudicou o conforto dos passageiros (tenho prova). A legislação atual proíbe som alto em transportes públicos. Após formalizar a reclamação junto à Rede Expressos, fui ignorado nos meus argumentos, no meu bem-estar, resposta, devolução do valor pago ou esclarecimentos sobre o ocorrido. Diante disso, solicito a devolução do valor de €5,95, referente ao bilhete comprado para minha mochila, ou um vale de desconto correspondente. Aguardo uma resposta rápida e satisfatória sobre esta questão e espero que a empresa tome providências para evitar que situações como essa voltem a ocorrer. Atenciosamente, Rui

Mensagens (1)

Rede de Expressos

Para: R. P.

12/06/2025

Caros Senhores, O caso foi tratado diretamente com o cliente. Obrigada, Susana Apoio ao Cliente RNE - Rede Nacional de Expressos De acordo com o disposto na Legislação de Proteção de Dados Pessoais, informamos que os seus dados pessoais serão incorporados nonosso ficheiro de dados pessoais, com a finalidade de gestão da agenda de contactos da nossa empresa. O Responsável pelo tratamento dos seus dados é aRede Nacional de Expressos. Poderá exercer os direitos de acesso, retificação, oposição e eliminação através deste endereço de e-mail, ou através do e-mail [privacidade@rne.pt].Esta mensagem e todos os seus anexos sãoCONFIDENCIAISe destinam-se exclusivamente aos seus destinatários. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamo-lo de que é totalmente proibida qualquer utilização, divulgação,distribuição e/ou reprodução desta comunicação sem autorização expressa nos termos da legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por erro, requeremos que nos notifique imediatamente por esta mesma via e proceda à sua eliminação. A Rede Nacional de Expressos declina toda a responsabilidade sobre esta mensagem se a mesma for alterada ou falsificada. ------------------- Mensagem original ------------------- De: Reclamacao@Deco.Proteste.Pt; Recebido: Thu Jun 05 2025 04:45::16 GMT+0100 (Hora de verão da Europa Ocidental) Para: Reclamações; Assunto: Transporte de Bagagem ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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