Contratei a empresa Stanley Transportes (Turquesa Soberana Unipessoal Lda) através da plataforma Zaask para realizar uma mudança internacional da Alemanha para Portugal.
Desde o início, o responsável demonstrou grande insistência e proatividade para que o contrato fosse fechado rapidamente, alegando necessidade de garantir o camião e a data.
Por essa razão, paguei 100% do valor adiantado (€424,35).
Um dia antes da data marcada, o responsável informou que haveria um atraso de uma semana e pediu que eu aguardasse pacientemente.
Aceitei, acreditando que a situação seria resolvida.
Tive, inclusive, que me desdobrar de Portugal para resolver questões na Alemanha por conta desse atraso.
No entanto, se eu não tivesse entrado em contacto por iniciativa própria, nem sequer saberia se iriam aparecer no local para retirar os meus pertences, pois não houve qualquer comunicação proativa da parte da empresa depois do pagamento.
Depois de uma semana de espera, foi marcada uma nova data, mas no dia combinado surgiu uma nova desculpa: uma alegada “avaria do camião”.
A partir daí percebi que se tratava de uma empresa sem responsabilidade alguma, com diversas desculpas que chegaram a envolver doença de família, licença do posto de trabalho e outros pretextos absurdos, apenas para ganhar tempo e evitar assumir o problema.
Após cancelar o contrato, solicitei o reembolso integral, que até hoje não foi efetuado.
O responsável, Fernando, chegou a enviar um e-mail com um comprovativo de “reembolso agendado” para o dia 07/11, inclusive mencionando um valor adicional de compensação, mas o dinheiro nunca caiu na conta.
Considero que a empresa não agiu de boa-fé, causou prejuízo financeiro e grande transtorno e não cumpriu o contrato nem o prometido reembolso.
Solicito o apoio da DECO para intermediar o reembolso do valor pago e a devida responsabilização da empresa.
Anexo: cópia do e-mail enviado pela empresa com o “comprovativo de reembolso agendado”.