back

Serviço não realizado e não pagamento de reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. L.

Para: Stanley Transportes

11/11/2025

Contratei a empresa Stanley Transportes (Turquesa Soberana Unipessoal Lda) através da plataforma Zaask para realizar uma mudança internacional da Alemanha para Portugal. Desde o início, o responsável demonstrou grande insistência e proatividade para que o contrato fosse fechado rapidamente, alegando necessidade de garantir o camião e a data. Por essa razão, paguei 100% do valor adiantado (€424,35). Um dia antes da data marcada, o responsável informou que haveria um atraso de uma semana e pediu que eu aguardasse pacientemente. Aceitei, acreditando que a situação seria resolvida. Tive, inclusive, que me desdobrar de Portugal para resolver questões na Alemanha por conta desse atraso. No entanto, se eu não tivesse entrado em contacto por iniciativa própria, nem sequer saberia se iriam aparecer no local para retirar os meus pertences, pois não houve qualquer comunicação proativa da parte da empresa depois do pagamento. Depois de uma semana de espera, foi marcada uma nova data, mas no dia combinado surgiu uma nova desculpa: uma alegada “avaria do camião”. A partir daí percebi que se tratava de uma empresa sem responsabilidade alguma, com diversas desculpas que chegaram a envolver doença de família, licença do posto de trabalho e outros pretextos absurdos, apenas para ganhar tempo e evitar assumir o problema. Após cancelar o contrato, solicitei o reembolso integral, que até hoje não foi efetuado. O responsável, Fernando, chegou a enviar um e-mail com um comprovativo de “reembolso agendado” para o dia 07/11, inclusive mencionando um valor adicional de compensação, mas o dinheiro nunca caiu na conta. Considero que a empresa não agiu de boa-fé, causou prejuízo financeiro e grande transtorno e não cumpriu o contrato nem o prometido reembolso. Solicito o apoio da DECO para intermediar o reembolso do valor pago e a devida responsabilização da empresa. Anexo: cópia do e-mail enviado pela empresa com o “comprovativo de reembolso agendado”.

Mensagens (1)

Stanley Transportes

Para: C. L.

11/11/2025

Prezada Sra. Cintia! Em atenção à sua mensagem, gostaríamos de esclarecer que, conforme o IBAN informado por V. Ex.ª, o pagamento foi devidamente agendado, porém o mesmo foi devolvido automaticamente à conta da empresa. De imediato, tentámos contactá-la por diversas vezes, mas não obtivemos retorno. Diante disso, providenciámos uma nova tentativa de reembolso através de outra conta, tendo o valor sido efetivamente concluído e creditado, conforme o comprovativo registado internamente. Houve, portanto, um mal-entendido pontual, já totalmente resolvido. Solicitamos, por gentileza, que reconsidere ou retire a acusação publicada, uma vez que o reembolso foi realizado e a situação encontra-se regularizada. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. escreveu (terça, 11/11/2025 à(s) 14:45):


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.