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Sandália nova, sem uso tinha um bocadinho de cola da etiqueta , ao tirar ficou danificada

Não resolvida Pública

IF Inês Ferreira Lda

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. L.

Para: IF Inês Ferreira Lda

05/08/2025

Venho por este meio informar que dia 21/07/2025 adquiri umas sandálias em saldo na loja/sapataria Inês Ferreira- Leiria. As sandálias tinham uma etiqueta com o novo preço de saldo, ao chegar a casa retirei a etiqueta e ficou um excesso de cola, passei com o dedo para retirar a cola, sucede que ao passar o dedo a pele ou material equivalente ficou danificado, com um risco branco numa zona muito visível, (mesmo na frente da sandália) No dia seguinte, fui à loja para pedir a devolução do artigo, com ressarcimento do valor pago. A funcionária ficou muito zangada, com uma postura pouco receptiva para solucionar a questão. Informou que tinha de informar o patrão e ele é que tomaria a decisão. Deixei o meu contacto telefônico. A funcionaria não me ligou. Voltei a passar na loja, o assunto ainda não estava resolvido. Fui de férias, regressei. Ressalvo que não houve qualquer contacto pela loja ou patrão da mesma. Hoje dia 05/07/2025 fui à loja e a funcionaria informou que o patrão tomou a decisão unilateral de reparar a sandália para me entregar. Contudo o artigo não se encontra em loja e a funcionaria não soube informar quando estaria disponível. Atendendo que não fui informada do procedimento que iria ser realizado e ainda que passaram 14 dias desde a compra solicito a vossa melhor apreciação sobre o descrito e ainda que os direitos de o consumidor sejam salvaguardados. Mais informo que, a loja é conceituada, comprei outros artigos de qualidade, contudo este produto especifico é da coleção do ano passado não apresenta a qualidade desejada e ajustada ao preço que paguei. O proprietário, na minha perspectiva, encontra-se a agir de má fé e a pensar nos seus lucros.

Mensagens (1)

IF Inês Ferreira Lda

Para: L. L.

06/08/2025

Bom dia A cliente entregou a sandáliana nossa loja dia 22/07/2025, com um tom agressivo discutindo com a nossa colaboradora, a exigir de imediato o dinheiro do par, acabando por dizer , após ser confrontada, que tinha sido ela com o dedo(?) a rasgar a pele, porque tinha cola da etiqueta. Após essa conversa , a nossa colaboradora informou-a que o parseria enviado para o departamento de qualidade. Após análise, verificou-se que a mesma não tinha qualquer defeito de fabrico, mas sim, um levantamentoda pele infligido pela cliente,com algum solvente ou com o arranhão a puxar. Mesmo assim, para minimizar enviamos a sandália para reparação, e nestemomento aguardamos a sua entrega . Ora, estando ainda dentro do prazo legal(30 dias), não entendemos a postura da cliente, que só nos leva a 3 suspeições: - 1º A cliente comprou em saldos, não podendo trocar (só por defeito de fabrico) , anunciado na loja e informado ao clienteaquando da venda. - 2º Sabendo que não podia trocar , infligiu defeito. - 3º Não estávisível/anunciado que a sandália é da coleção Verão 2025, 2024 ou outra. Para terminar: A nossa empresa já está no mercado há muito anos e até agora podem verificar as queixas efetuadas pelos nossos clientes ( quase nulas). Na próxima semana o par das sandálias será entregue à clientereparado, com custos assumidos pela nossa empresa. Com os melhores cumprimentos Equipa Inês Ferreira

Assistência solicitada 07 agosto 2025

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