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Reserva quarto hotel

Não resolvida Pública

Hotel Lousal

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. V.

Para: Hotel Lousal

25/08/2024

Prezados, Estou a escrever para expressar minha insatisfação com a reserva realizada no Hotel Lousal - https://hotellousal.pt/contactos/ Fiz a reserva através de dois quartos em nome de Vanessa Pinto diretamente com a gestora do hotel, D.Ana e realizei o pagamento total. Após realizado o pagamento total da reserva dos dois quartos, recebi a confirmação da reserva com os números dos quartos referente à minha reserva. Contudo, ao chegar ao hotel, fui informado de que houve um erro do hotel e que não tinham os dois quartos disponíveis da nossa reserva. A Sr. Ana não se disponibilizou para vir ao hotel resolver o problema, pediu desculpa pelo lapso e afirmou que iria arranjar um pequeno quarto para deixar as nossas malas nessa noite para as 4 pessoas da nossa reserva dado que íamos estar fora do hotel para um casamento e que iria devolver a totalidade do valor da nossa reserva. A Sr. Ana até ao dia de hoje nunca devolveu o dinheiro da nossa reserva. Caso seja necessário, posso enviar todos os comprovativos. Aguardo uma resposta e uma solução para este problema de modo a garantir os meus direitos como consumidor. Atenciosamente, Pedro de Jesus Vilela Tel: 968553698

Mensagens (2)

Hotel Lousal

Para: P. V.

30/08/2024

Exmos Senhores,Em relação à reclamação apresentada na vossa plataforma temos a responder o seguinte:. Efetivamente houve um overbooking nesta data, e quando os clientes desta reserva chegaram (4 pessoas, 2 quartos com pequeno almoço incluído, por 80,00€/quarto), apenas tínhamos disponívelum quarto duplo (cama de casal);. No ato do check in reconhecemos prontamente o erro e apresentamos 3 soluções aos cliente (devolução total do valor no momento, sem assegurar quaisquer alojamento; alojamento em 2 quartos disponíveisnoutro alojamento associado ao hotel Lousal; ou colocação de camas extras no quarto disponívelpara que a acomodação fosse no hotel);. De acordo com a escolha dos clientes foi colocada camas extras no quarto disponível, pois estariam atrasados para um casamento e não poderiam esperar para visitar o alojamento associado disponibilizado);. Na manhã do dia seguinte,por volta das 10h os 4 hóspedesforam tomar pequeno -almoço e reportaram que o mesmo estaria com pouca variedade, pelo que as colaboradoras, reforçaram a oferta e quantidades(regime de buffet);. Após o pequeno almoço, os hóspedesdirigiram aos quartos para recolherem a sua bagagem e solicitaram na receção a devolução da totalidade do valor pago;. Foi-lhe negada esta devolução, pois efetivamente tinham ficado hospedados e usufruído do pequeno-almoço, no entanto, foi propostopelos nossos serviços a devolução de 50% da reserva (pagariamapenas 1 quarto sendo oferecido o pequeno almoço de 2 adultos);. Os hóspedes não aceitaram, pediram o livro de reclamações, que lhe foi facultado, e acionaram a GNR que esteve presente e tomou conta da ocorrência;Tendo em conta o exposto, julgamos que tentamos tudo ao nosso alcance para satisfazer as necessidades dos clientes, não reconhecendo desta forma razão na reclamação colocada.Com os melhores cumprimentos,Carla PinelaHOTEL LOUSALAvenida Fréderic Vélge,7570-006LOUSALGRÂNDOLA PORTUGAL00351967033229914145414

P. V.

Para: Hotel Lousal

01/10/2024

Exmos. Senhores. Agradecemos o vosso e-mail e o tempo despendido para expor o vosso ponto de vista. Após análise cuidadosa dos factos relatados, verificamos que a descrição dos mesmos não correspondem à realidade dos acontecimentos. A atitude e atuação por parte da entidade hoteleira ou alojamento local não foi a que descreve. Em casos destes, a entidade deveria fornecer todas as comodidades incluídas na reserva original do cliente, como a título de exemplo, uma casa de banho privativa, ou então fazer a devolução imediata do dinheiro. No fundo, tudo o que esta unidade não fez. Relativamente ao pequeno-almoço, o mesmo decorreu em condições inaceitáveis devido ao fraco serviço prestado. Notou-se a ausência de produtos essenciais como leite, pão, manteiga, queijo ou fiambre. Além disso, os iogurtes disponíveis estavam com bolor, conforme fotografias que dispomos. Por último, importa referir que a GNR foi chamada ao local, porque a entidade hoteleira recusou-se a disponibilizar o livro de reclamações conforme consta no auto das autoridades que dispomos no processo. Perante isto, caso a entidade hoteleira recuse a devolver o valor da nossa reserva, estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida adicional ou prestar informações junto das entidades alternativas de litígios de consumo (centros de arbitragem), ou em última instância temos sempre à disposição os Tribunais.

Assistência solicitada 16 outubro 2024

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