Reclamação
N. M.
Para: Moto Carvalho
Venho por este meio denunciar o seguinte:- no passado dia 17/05/23 deixei a motorizada ( Yamaha DT 50 ) na empresa Moto Carvalho, para reparação! Após cerca de 2,5 meses ligaram-me para fazer a entrega da mesma. Quando coloquei a mota a trabalhar, verifiquei que algo não estava a funcionar normalmente: A mota ao fim de 1,5 quilómetros parou e deixou de pagar a trabalhar. Desloquei-me à empresa Moto Carvalho e, após ter insistido para que fossem andar na mota, foi detetado que os travões não faziam a sua função, o cachimbo da vela estava queimado, e os discos de embreagem foram montados totalmente gastos. Ficou acordado que, na semana posterior, a mota iria à oficina trocar os discos de embreagem. No dia seguinte, andei na mota e, após 1,5 quilómetros parou novamente. Enviei mensagem à oficina para a virem recolher, pois não andava. Por parte da oficina, foi-me dito que na próxima segunda-feira a viriam buscar. Como não vieram, pensei que não estavam a cumprir com o prometido, levei a mota à Yamaha de reboque. Após a minha chegada, detetaram que, não havia líquido de arrefecimento no radiador, a manete nova colocada não tinha o parafuso apertado, a mangueira do autolube estava fora do reservatório, os discos foram montados totalmente gastos etc. Ou seja foi colocado um kit de transmissão, uma manete e punhos sem necessidade, e o que era necessário não fizeram. Paguei 350€ por algumas coisas que não foram feitas e outras mal executadas. Há coisas que não podemos deixar passar em claro! Alerto para possíveis clientes da empresa Moto Carvalho em Vizela, para estarem atentos quando levarem lá as motas para reparação.
Mensagens (10)
N. M.
Para: Moto Carvalho
Após a minha deslocação à empresa, para fazer reclamação por escrito, tive de recorrer à ajuda da GNR local, para o fazer com a devida segurança.
N. M.
Para: Moto Carvalho
Após a minha deslocação à empresa, para fazer reclamação por escrito, tive de recorrer à ajuda da GNR local, para o fazer com a devida segurança.
N. M.
Para: Moto Carvalho
Após passarem 8 dias desta reclamação, ainda não obtive quaisquer tipo de contato no sentido de minimizar o meu prejuízo. Como tal, se assim se mantiver esta atitude por parte da empresa de prestação de serviços Moto Carvalho, terei de recorrer ao CASA ( centro de arbitragem do setor automóvel ) para tentar que esta situação seja resolvida.
N. M.
Para: Moto Carvalho
Após passarem 8 dias desta reclamação, ainda não obtive quaisquer tipo de contato no sentido de minimizar o meu prejuízo. Como tal, se assim se mantiver esta atitude por parte da empresa de prestação de serviços Moto Carvalho, terei de recorrer ao CASA ( centro de arbitragem do setor automóvel ) para tentar que esta situação seja resolvida.
Moto Carvalho
Para: N. M.
Exm. Srs.,Antes de mais lamentamos toda a situação.Infelizmente, os acontecimentos não decorreram como vem explicado e a MotoCarvalho sempre tentou resolver a situação da forma mais civilizada econveniente para o cliente.Tal como descreve, de facto a moto esteve na oficina desde 18/05/2023 até03/08/2023, sendo que o cliente esteve sempre ciente desta demora, pois foiinformado (como é possível comprovar pelas mensagens), tendo tambémcoincidido com o período de férias da oficina.Além disto, destaca-se que o problema identificado foi relativo ao pistãodanificado, cujo serviço foi cobrado e retificado. Após a entrega da moto,o cliente detetou problema no cachimbo. Este foi resolvido e nesse momento,o cliente foi também informado que a embraiagem também iria precisar deconserto. No que diz respeito à embraiagem, esta em nenhum momento foimexida, nem o cliente foi cobrado por esse serviço, tal como tem afirmado epode ser comprovado pela fatura anexada. Em contrapartida, apenas ficouinformado da necessidade da troca da embraiagem, após a moto ter sidotestada.À posteriori, o cliente enviou mensagem no dia 11/08 a pedir que fôssemosbuscar a moto, porque a mesma continuava com problemas, e também paraaproveitar e proceder à troca dos discos da embraiagem, tal como haviaficado acordado. Ficou então combinado, que no dia 14/08(segunda-feira)iríamos buscar a moto. No entanto, devido a alguns contratempos, informamoso cliente que não iria ser possível, tendo agendado o levantamento da motopara o dia 17/08. De reforçar que no dia 15/08 foi feriado e após a nossamensagem no dia 16/08 o cliente nunca mais respondeu.Infelizmente, antes de podermos verificar a moto, por iniciativa própria ocliente decidiu levar a sua moto a outra oficina, facto que nos étotalmente inacessível, sendo que apenas podemos assumir responsabilidaderelativamente aos serviços que a Moto Carvalho efetuou. Daqui depreende-seque é injusto o cliente reclamar pelos discos de embraiagem, uma vez quenão os alteramos.Por fim, no dia em que o cliente escreveu no livro de reclamações, decidiucontactar as autoridades por não se sentir seguro. No entanto, em nenhummomento isso se mostrou verdade, tal como podem comprovar clientes queestavam presentes e, por esse motivo, nós próprios também alertamos asautoridades.Queríamos também realçar que em situações antecedentes, sempre tratamos comexcelencia e máximo respeito este cliente, como o mesmo pode confirmar.Ademais, não compreendemos a ausencia de resposta no dia 16/08 paralevantarmos a moto, nem justificação pelo facto de a ter levado a outraoficina, não nos dando a possibilidade de retificar algum erro por nóscometido, se fosse o caso.Agradecemos a compreensão e a justa resolução deste conflitoincompreensível da nossa parte.Cumprimentos,Moto Carvalho escreveu no dia quarta, 30/08/2023 à(s) 14:11:
N. M.
Para: Moto Carvalho
A minha indignação não se depreende apenas nos discos de embreagem! Recomendo que leiam atentamente a reclamação por inteiro e percebam, que a mesma está relacionada mais concretamente com o facto de ter pago coisas que estavam em razoável estado de conservação e, sem minha autorização foi colocado kit de transmissão, punhos novos e uma manete. Ora se colocaram esse tipo de peças sem haver necessidade alguma, porque não colocaram o líquido de refrigeração no radiador ( este foi pago ) e deixaram o parafuso da dita manete totalmente desapertado? Porque me deixaram a mota sem travões? Quanto ao que se passou posteriormente nas vossas instalações, tenho uma gravação de tudo o que aconteceu, que posteriormente poderá servir como prova. Entendam de uma vez por todas que as coisas não se resolvem à violência, mas sim com diálogo. CumprimentosMonteiro
N. M.
Para: Moto Carvalho
Vejam as diferenças entre o recibo e a fatura! Porque será que alteraram a descrição? Até ao final da semana irei às finanças para tentar perceber. . .
Moto Carvalho
Para: N. M.
Exm Sr NunoSe efetivamente pôde ler a nossa resposta à sua reclamação, entendeuclaramente que a sua insatisfação não tem fundamentos com os quais tentaapresentar provas.Com todo o respeito, o senhor insiste em afirmar que o que pagou, incluindoo kit de transmissão, os punhos e a manete, foi sem autorização. Mas entãose realmente não autorizou, porque aceitou e concordou no momento querecebeu a fatura, levantou a moto e pagou a totalidade do serviço? Importarealçar que estes tres produtos foram alterados, uma vez que estavam em mauestado. Facilmente se entende que, quando um cliente não está de acordo comalguma situação e a exponha, a Moto Carvalho coloca-se sempre no seu lugar,ajudando e resolvendo sempre da melhor forma.Por fim, não temos mais nada a acrescentar e informamos que o nossodepartamento jurídico já se encontra a trabalhar nas contra asilegalidades, a difamação graves acusações que o Sr. Nuno tem proferido.Com os melhores cumprimentos,Moto Carvalho escreveu no dia segunda, 11/09/2023 à(s)16:09:
N. M.
Para: Moto Carvalho
Aguardarei que o vosso departamento jurídico faça um trabalho célere. Não desisterei e apresentarei as provas que me forem solicitadas. CumprimentosMonteiro
N. M.
Para: Moto Carvalho
09/10/23 e, nem um único contacto com intuito de tentarem a resolução da situação. Algumas empresas usufruem de uma impunidade gritante.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
