Exmos. Senhores,
Venho reclamar do seguinte:
Hoje fui efetuar a renovação do contrato da Datarede, conforme solicitação abaixo, onde me são solicitados os documentos, também indicados abaixo.
Levei comigo o questionário preenchido e a caderneta predial do imovel que possuo em Setúbal, apesar de não ser a minha morada fiscal-
Fui informado que as renovações só são efectuadas em moradas com a morada fiscal idêntica à do veículo, por isso me recusaram a renovação.
Apesar de não ser a minha morada fiscal, eu passo temporadas na morada para a qual solicitei o dístico.
Ainda me foi dito que se tivesse 15 casas na mesma cidade, não poderia solicitar os 15 dísticos, mas sim só 1.
Na minha morada fiscal, a Datarede não chega nem tenho esse problema, por isso só estou a pedir um Dístico
Se tivesse 15 moradas na mesma localidade, não estaria preocupado com o pagamento de estacionamentos.
Por isso, entendo que não vejo razão nenhuma para me impedirem de efectuar a renovação do Dístico.
No vosso questionário, nem possuem a hipótese de efectuar a alteração do mesmo, ou seja, em último caso, mudar a morada fiscal, mudar a morada da viatura e convosco mudar fazer a alteração da morada do dístico.
Pelos vistos seria sempre um novo requerimento, para um cliente já existente, ou seja, paga-se uma anuidade e com o novo requerimento, paga-se outra anuidade.
Claro que sou eu a pensar, visto não ver nada que o permita.
De relembrar que na informação que anexam ao questionário, no ponto 4, solicita:
- Certidão de domicílio fiscal, ou cópia do título que originou o arrendamento ou a posse do fogo.
No ponto 5;
Cópia da Certidão da Conservatória do Registo Predial atualizada, que legitima a arguição do título de proprietário....
Com base nestas duas alíneas, nada indica que eu tenha que viver no domicílio. O que indica é que eu seja o proprietário, o que sou.
Ou não me querem renovar o Dístico, ou com base no que indiquei, estão a entrar em contradição.
Agradeço que revejam o meu caso e que me informem da solução.
Informo-vos que irei reclamar através da Deco.
Cumprimentos.
Manuel Borralho