Exmos. Senhores,
Dirigi-me à vossa loja física para adquirir um extensor de rede e frisei que este deveria funcionar com cabo de rede, previamente aplicado pelo eletricista. O colaborador que me atendeu revelou completa ignorância e pediu opinião a outro colaborador,. Também a este , frisei que deveria funcionar com cabo de rede. O aparelho em causa não trazia cabo (certamente porque não seria para funcionar com cabo) e, por isso, acrescentaram um cabo à venda. O segundo colaborador garantiu que o aparelho iria funcionar, deu-me as indicações de como o fazer (instalar a app, ligar o aparelho à tomada, seguir as instruções da app e apenas nessa altura ligar o cabo). Fiz tudo como indicado e o resultado foi que o aparelho ligou `mas não captava internet. Pedi a um técnico da MEO que fosse verificar o problema e fui informada que o aparelho que me venderam não funcionava com cabo de rede, teria de ser outro tipo de aparelho. Dirigi-me à loja para devolver o artigo, mas recusaram. Propuseram ir a minha casa para instalar, mas tal teria um custo de 21€, mesmo no caso de o aparelho não funcionar. Insisti no pedido de devolução, frisando que não pretendia a devolução do dinheiro, que poderia ficar em vale de compra, mas a recusa continuou.
Ora, penso é uma prática comercial errada obrigar o cliente a ficar com um aparelho que não funciona para o que efeito que se pretende e que foi erradamente recomendado pelo vendedor.
Posto isto, venho pedir que aceitem a devolução do artigo mediante emissão de um vale de compra.
Cumprimentos.