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Proibição ilegítima de entrada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Paddock Wine BAR Leiria

09/05/2023

Bom tarde.Na madrugada de 1 de abril por volta das 2:15 da manhã dirigi-me ao estabelecimento indicado.Após ter lá estado cerca de 1 hora e meia e ter consumido 2 ou 3 bebidas, dirigi-me ao balcão para pagar o respetivo cartão do estabelecimento, momento no qual me apercebo que não o tenho comigo. Depois de ter verificado que de facto não o tinha, assim como nenhum dos meus amigos (possíveis testemunhas) que poderiam ter ficado com ele por engano, não fiquei muito preocupado porque tinha uma boa relação com os empregados da casa, incluindo o gerente, pelo menos era o que pensava!Quando me dirigi ao gerente pra explicar o sucedido, fiquei completamente estupefacto e perplexo perante a reação deste. Teve uma atitude logo antipática e agressiva a dizer-me que esta situação de percas de cartão no estabelecimento eram bastante recorrentes comigo! Mais uma vez, fiquei absolutamente incrédulo com este tipo de postura porque tal NUNCA tinha sucedido comigo e até hoje não sei o porquê deste tipo de postura!Entretanto resolvo esperar pelo fecho do bar espero cerca de 1h e meia, pra falar mais calmamente com o gerente, visto que este estava ocupado na altura, e, porque no meu ponto de vista, só poderia ter havido um mal entendido quando finalmente ficou livre, continua a insistir no facto de ser repetente em percas de cartão. Volto a afirmar que isto é totalmente mentira!!Obviamente que ficou um mau clima, e como os seguranças repararam nesse clima um pouco tenso, um deles começou a agarrar me agressivamente e a querer despachar me para pagar. Paguei 30 e tal euros do cartão (por lei creio que teria de pagar 50€, mas lá pedi quase por favor pra pagar só o que tinham consumido indevidamente do meu cartão, que foi o que me pediram inicialmente, não o tendo feito logo só pra tentar esclarecer o que se estava a passar e tentar chegar a algum acordo, daí ter aguardado).De salientar que sou lá um óptimo cliente desde o dia 13/1/23 (da reabertura do bar, antes teve fechado pela ASAE durante cerca de 10 meses por motivos que desconheço), que vou lá todas as sextas e sábados e até às vezes durante a semana, e é assim que me resolvem tratar?!Daí na altura até ter tido a esperança que fossem algo benévolos comigo quando perdi o cartão. Tenho os registos de todos os pagamentos que fiz lá (de pelo menos 2 vezes por semana com afirmo acima), pois paguei sempre por multibanco, por vezes até a amigos meus.. Creio que em nenhum desses pagamentos passou alguma vez o valor de 20€ tirando desta última vez.Perguntas retóricasSe alguma vez tivesse perdido muitas vezes o cartão como o gerente afirma, será que em nenhuma delas o valor já não tinha sido de 50€ que é o exigido? Os valores que eu antes pagava nunca se aproximarem dos 30, muito menos dos 50€! E se alguma vez tivesse sucedido, ainda pra mais com muita frequência como afirma, já não teria sido alertado pra isso?!Se havia alguma situação que os incomodava da minha parte (e se houve eu desconheço), porque nunca me chamaram à atenção ou até em último caso, ser convidado a sair do bar? Se pelos vistos já era uma pessoa indesejada (sei lá eu porquê!), nunca o demonstraram, antes pelo contrário, era tratado com educação e cumprimentavam me, os empregados por vezes até bebidas me pagavam, inclusive nessa noite!Logo na noite a seguir voltei ao mesmo estabelecimento e não me deixaram entrar! Voltei a tentar no total de 4 a 5 vezes até hoje e fui tratado com cada vez mais agressividade, sendo a justificação sempre a mesma, desta vez da parte dos seguranças, a de ser recorrente na perda de cartões.Tentei através de conversas informais escritas com o dono e o gerente resolver o assunto a bem e tentar esclarecer esta posição deles e o que têm contra mim, não tendo obtido qualquer resposta do 1º, e o gerente de certa forma parece manter a sua versão.Esta situação é absolutamente inadmissível e sinto-me bastante injustiçado e revoltado! Suponhamos até que eventualmente tivesse perdido alguma vez o cartão desde que o tivesse pago, seria razão para isto?! Creio que não! E como já repeti, tal nunca sucedeu!Também, até agora não me foi dada qualquer informação sobre se descobriram quem foi a pessoa que usou depois o meu cartão (porque têm acesso às câmaras e eles-vocês- próprios confirmaram me que iam averiguar) e se depois posteriormente esta pagou o que consumiu indevidamente (se sim, creio que teria direito a ser reembolsado, mas neste caso isto pra mim ainda é o menos!).O que pretendo é apenas justiça e que no mínimo, me voltem a deixar entrar no estabelecimento, e um pedido formal de desculpas. Isto é o mínimo dos mínimos que exigirei. E estou quase decidido a pedir também uma indeminização.Tal facto sucede porque era um cliente muito assíduo do estabelecimento e já deixei de me divertir (antes pelo contrário, sinto me profundamente revoltado) e de sair com muitos dos meus amigos devido a esta injustiça ridícula que tem todos os contornos de discriminação!De seguida, anexo novo documento pdf detalhado dos gastos que comprova o que afirmo anteriormente. Consumo total no estabelecimento desde a reabertura até 1/4- 250€, e não contando com algum numerário gasto que não sei o valor. Foram 11 sextas e 10 sábados e mais alguns dias de semana, mas assumiremos 21 dias no total. Sextas e sábados perdidos desde que não posso entrar (11 dias no total e pelos vistos vão se continuar a somar pelo menos durante algum tempo). Ou seja, pelo menos 130€ não faturados só da minha parte pelo vosso estabelecimento devido a uma situação completamente escusada e sem sentido criada pelo vosso gerente. E nunca nenhum consumo passou dos 20€, no entanto segundo o gerente a perda de cartões era bastante frequente! Sem comentários!


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