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Produto sugerido pra compra, foi diferente do que atendia as minhas expectativas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: MEO

02/04/2025

Exmos. Senhores, No dia 21/10/2024 estive na loja da Meo do Continente em Santarém e fui atendida pela vendedora .... Já havia feito os planos de internet com ela, e pedi uma opinião pra compra de um portátil, que fosse com uma configuração boa e não fosse dos mais caros. Ela me ofereceu o Portátil Maxcom mBook 15 iceleron 8 256GB. Eu precisava do computador e comprei o aparelho, pois precisava de um aparelho que tivesse uma configuração que fosse o suficiente, para estudar e trabalhar com o Google Chrome, VPN e com o Google ADS. E como não percebo nada de configuração de computadores, confiei nela e comprei essa marca. Desde o primeiro dia o computador ficava lento e quando abria mais de três janelas, ele travava e precisava toda hora ficar reiniciando, o que prejudicava todo o meu trabalho. No dia 15 de novembro eu mandei mensagem para a vendedora e ela disse que ele estava na garantia, e me passou um número para entrar em contato. Tentei ligar várias vezes, e mandei e email, e depois de quase 10 dias é que consegui agendar a busca do aparelho para a garantia. A Autorizada disse que o aparelho não tem nem um defeito, e realmente não têm. O problema é que fui enganada, e me venderam um portátil, que não possui um processador potente, por isso dele ficar travando o tempo o todo, e não consigo trabalhar e usa-lo para o fim que ele foi comprado. Fui até a loja tentar trocar o portátil e não quiseram trocar e nem fazer a devolução do produto, alegando que já havia passado os 15 dias para a troca. Sendo que quando fui a loja para fazer a troca não havia passado nem um mês. Pois a compra foi no dia 21/10/2024 e fui na loja fazer a reclamação e pedi o livro de reclamações foi no dia 25/11/2024. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, pois agora estou com um aparelho, ainda pagando e ele não me serve, para cumprir o motivo pelo qual ele foi comprado. Cumprimentos.

Mensagens (2)

MEO

Para: J. A.

04/04/2025

Cara Janaina Alves, Informamos que deverá apresentar a situação em causa através dos canais de atendimento que a MEO disponibiliza, nomeadamente, por telefone para o nº 16200, Loja ou em meo.pt MEO www.meo.pt @@REF_ID@948cdd93a7d27a9b87@REF_ID@@ Ana Paula Brás Gabinete de Satisfação do Cliente Direção Provedoria do Cliente MEO meo.pt Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

J. A.

Para: MEO

07/04/2025

Em contato com a Meo pelo número 16200. A informação dada é que eles não podem fazer nada, uma vez que a compra foi feita 21/10/2024 e eu só fui a loja pessoalmente reclamar no dia 25/11/2024. Mas já havia entrado em contato com a vendedora no dia 15/11 e em momento algum ela me informou que eu teria 30 dia para a devolução do produto. Como segue print anexo, ela somente disse que o produto estava na garantia e que era pra eu resolver com eles. Os funcionários não são obrigados a entender de configuração dos aparelhos como a atendente me disse por telefone. Agora a vendedora poderia muito bem ter dito que o aparelho estava dentro dos 30 dias e que eu poderia ter devolvido. Fica uma dica aos futuros clientes da Meo, se você não entende de configuração do portátil, aconselho que leve um especialista, afim de que você não seja enganado ao comprar um aparelho confiando na indicação da vendedora. Um equipamento que custou quase 400 euros sem uso. E eu que arque com o prejuízo. Simplesmente não recomendo a ninguém fazer negócios com essa empresa


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