back

Produto em desconformidade com o pedido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Madeira Negra

12/02/2021

Venho, por este meio, comunicar a Vxas, que no dia 03/11/2020 me dirigi a loja Madeira Negra situada no centro comercial Domóvel em Paços de Ferreira e gostei de uma cama e duas mesinhas de cabeceira da marca Evanyrouse que tinham em exposição, então procedi a encomenda de tal, mas com algumas alterações, que disseram que eram póssiveis, na cama, sendo assim um produto da marca encomendado a medida. Os produtos são folheados, e estes seriam em Nogueira, todos da mesma cor.No dia 02/02/2020 procederam a entrega do meu pedido, e constatei vários problemas em relação a cama. A mesma não é igual às mesinhas de cabeceira, a cor é bem diferente, assim como os veios. A cama encomendada foi de 1,60m x 2,00m para colchão de 1,60m x 2,00m, logo o estrado da cama teria que ter a mesma altura que as bermas da cama, para o colchão assentar de forma uniforme em toda a superfície, o que não aconteceu, dado que o estrado esta a um nível mais abaixo das bermas, ou seja encaixado dentro, o que faz com que o colchão não assente de forma uniforme, mas sim em forma de barco. Ainda tem a existência de um risco vincado no topo da cabeceira.Após a minha queixa, disseram que iriam resolver, mas ainda me deixaram sem nenhuma resposta por algum tempo. Devido a minha insistência acabaram por me responder que iam fazer recolha da cama para a afinação de cor, mas como acredito que ao ser folheada dificilmente irá ficar da mesma cor, uma vez que as folhas já são vendidas com a cor desejada, e o acerto dos veios será impossível, não aceitei a solução proposta.Então, pedi a devolução do produto, que não foi aceite, dizendo que tal seria impossível, com as seguintes palavras A lei do consumidor não garante o direito de devolução nestes casos, mas sim o direito à reparação.A lei garante sim o direito à devolução, e sendo um direito meu como consumidor, venho por este meio solicita-la.No aguardo de uma boa resolução.Aguardo

Mensagens (1)

Madeira Negra

Para: M. M.

12/02/2021

Exmo Senhores, a reclamação apresentada inicialmente para Srª Marta Cruz foi por nós recebida e analisada, tendo sido dada a primeira resposta à cliente com proposta de resolução num prazo inferior a 48h.A cliente encomendou uma cama feita por medida, baseada num modelo que temos exposto, mas em que todos os componentes foram alterados.-Cabeceira de acordo com as medidas dadas pela cliente e desenho geral alterado-Desenho do sommier alterado e com a inclusão de 4 gavetões-Estrado da sommier alteradoAntes de iniciar produção foi enviado um desenho técnico à cliente com todas as alteraçõs que foi à posterior confirmado pela mesma.Ao analisar a reclamação da Sr. Marta Cruz, constamos e explicamos à mesma os seguintes pontos: * A cor da cama difere da cor dos camiseiros sendo mais escura, foi comunicado que iriamos recolher a cama, deixar um produto de substituição e que entre 8 a 10 dias, iria receber a cama na cor correcta, sendo o acabamento a verniz um processo manual, foi pedido à cliente para também recolhermos a frente de uma gaveta para afinar correctamente a cor. A nogueira será decapada e será aplicado verniz novamente * A altura do estrado é passível de ser ajustada para ficar à mesma altura do sommier, foi comunicado à cliente que essa afinação seria feita no local pelos nossos técnicos. * A cliente salientou um "risco" na parte superior da cabeceira, foi comunicado que não se tratava de um risco mas sim um veio da folha de madeira que era mais profundo, e é uma característica de quando trabalhamos com matérias primas naturais, pois a folha de madeira não é 100% lisa, no entanto, esse veio pode ser preenchido com verniz para ficar menos saliente.A cliente embora numa primeira fase tenha aceitado a reparação, quando entramos em contacto para agendar a recolha no dia 12 de Fevereiro, recusou a reparação e exigiu a devolução do valor da cama.Explicamos à cliente que tal não era possível, visto ter sido um produto desenhado e concebido segundo as indicações da mesma, e que todos os pontos acima explicados eram passíveis de serem reparados.Após a recusa da cliente em aceitar a recolha para reparação agendada para o dia 12 de Fevereiro, foi informada que ficaríamos a aguardar nova data a partir da qual poderíamos recolher a cama para reparação.Encontramo-nos disponíveis para efetuar a reparação assim que a cliente dê o aval.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.