Exmos Srs.Venho, por este meio solicitar a vossa colaboração na resolução de um conflito de venda que dura já desde meados de novembro de 2023.A 14 de Novembro, entrei em contacto telefónico com a Carplus de Gaia sobre um fiat eléctrico que vi no site. Como sou do Algarve e o carro está em Gaia, o vendedor prontificou-se a enviar vídeos e todas as informações, com vista a minimizar as nossas eventuais idas ao norte.O vendedor informou que para reservar teria que fazer um pagamento de 300€ reembolsados em cartão continente.Entretanto optei pelo crédito automóvel no banco com que trabalho pois as condições são mais vantajosas. Fiz a transferência do valor total do carro no dia 30/11.Desde a reserva da viatura que o vendedor, tendo o cliente garantido, deixou de responder a mensagens e informar com clareza e transparência sobre o processo. Mais, quando questionado sobre o reembolso dos 300€ foi informado que o mesmo seria apenas caso optasse pela financeira com que trabalham (nunca antes tinha referido essa condição). Entretanto foi fazendo promessas de entrega do carro no Algarve que se arrastaram até dia 19 de dezembro, após inúmeras reclamações junto dos responsáveis pelo serviço de vendas e atendimento ao cliente. Até mesmo a documentação para emissão do seguro e as faturas dos valores pagos apenas chegaram na tarde de dia 19 após bastante issistencia da minha parte.Por causa desta situação foi feita uma queixa no Portal da Queixa. Logo após a entrega do carro, foi-me solicitado que apagasse a mesma. Não só não o fiz, como lhes respondi com o motivo que me leva agora a solicitar o apoio da Deco.Por motivos de segurança, os manuais e a segunda chave do veículo não seguiram com o mesmo no transporte. Foi-me garantido que seriam imediatamente remetidos por via postal nos dias seguintes. O que, até à data não se verificou.Por outro lado, também não recebi ainda o documento único do carro, após nova insistencia para que fosse informado acerca do estado do processo por parte da Carplus, verifiquei que muito provávelmente, apenas recentemente foi solicitada a alteração do registo de propriedade (conforme documentação anexa onde, julgo, se poderá verificar que a data da venda foi erradamente submetida no formulário).Agradecia então, na qualidade de sócio, que a DECO, em minha representação, interprelasse a Carplus, afim de perceber a situação da transferência de propriedade e com o objetivo de desbloquear o envio dos elementos em falta e que compõem a viatura que adquiri.Em relação aos 300€, não sei se há alguma coisa a fazer, mas nunca encontrei as condições da campanha devidamente divulgadas no site, pelo que ponho em causa se não será uma campanha falsa.Agradeço desde já a vossa colaboração e encontro-me ao vosso dispor para enviar quaisquer elementos adicionais que necessitem.Grato pela colaboração. Paulo Matias M.