Problema Seguro de Saúde AdvanceCare Rita Paulo, Seguros
Problema identificado:
OutroReclamação
A. F.
Para: Rita Paulo Seguros
com profundo desagrado e, infelizmente, muita perplexidade que venho expor diversas situações extremamente graves, ocorridas com um dos parceiros - Rita Gonçalves Paulo, Seguros - em Oeiras.1. Tendo já uma das minhas viaturas com seguro na Tranquilidade, resolvi adicionar o Seguro de Saúde também na mesma companhia.2. Para o efeito acima descrito, procurei um parceiro Tranquilidade/AdvanceCare próximo da minha residência.3. Cheguei ao contato com um parceiro - Rita Gonçalves Paulo, Seguros - que se identifica como “Rita Paulo Pink Boss” nas comunicações com o cliente, conforme comprovam imagens abaixo.4. O primeiro contacto em que solicitei informações para avaliação não foi nada positivo, mas após ter manifestado que estava a pensar avançar com a proposta, comecei a ser tratada com uma tamanha informalidade, como se fosse a “melhor amiga”.Mantive sempre a relativa distância entre fornecedor de um serviço e a minha posição enquanto cliente, mas continuava a “Rita Paulo Pink Boss” (assim se identifica), a tratar-me como se eu fosse uma garota da primária, com um tipo de linguagem muito pouco adequada à circunstância.5. Antes deste tipo de comunicação abusiva por parte da “Rita Paulo Pink Boss”, fui contactada pela Tranquilidade/AdvanceCare para aferir o meu grau de satisfação face à parceira “Rita Paulo Pink Boss” e eu manifestei que a pessoa em causa era simpática, embora, por ser tão precoce, ainda não tivesse verificado o comportamento e tratamento tão abusivos e infantis.6. Ora, sucede que necessitei de uma informação acerca de uma consulta e cobertura ou não por parte do meu seguro e entrei em contato com a parceira “Rita Paulo Pink Boss”. A mesma não me soube responder e pediu-me que eu enviasse a informação da consulta por whatsapp. Contestei, dizendo que preferia que fosse por e-mail para que todos os assuntos assim fossem tratados e a mesma retorquiu que não queria porque tinha muitos e-mails para ler e que lhe dava muito trabalho e que se eu queria uma resposta célere, devia fazê-lo através da plataforma whatsapp.Acedi a este pedido, exatamente porque fui confrontada e colocada “entre a espada e a parede” que, ou teria o meu assunto resolvido fazendo o que me era exigido ou corria o risco do meu assunto ficar no esquecimento, se fosse enviado por e-mail. (Facto perfeitamente usual e recomendável entre clientes e empresas)7. Após o envio da mensagem acima descrita e pela via exigida pela parceira Tranquilidade/AdvanceCare, não recebo qualquer tipo de resposta. Volto a reiterar o pedido pelo mesmo meio (o que me havia sido dito ser imediato e eficaz) e recebo uma chamada, também via whatsapp, por parte da “Rita Paulo Pink Boss”, em que esta me informa que vai verificar (ora já tinham passado alguns dias e a resposta era a mesma) e que eu devia aguardar.Foi-me sugerido pela dita parceira que, para além da informação que eu solicitava, ela me enviaria a lista dos médicos da especialidade pretendida (visto que eram muito poucos), o que muito agradeci.Logo neste mesmo contato, informei a “Rita Paulo Pink Boss” que preferia que esta pudesse moderar a sua demasiada informalidade comigo e a forma infantil e pouco reta com que me tratava em todas as comunicações, sendo que “Ó Alexandra” não é forma de se dirigir a uma cliente e muito menos ter desabafos pessoais da sua vida e comentários inoportunos que nunca solicitei e que foram desajustados ao teor da conversa como: “nós as mulheres é que sabemos”, “os homens são uns chatos”, “eu tenho filhos e é muito bom ir a consultas, no outro dia o meu filho precisou de…” e, por aí adiante, tomando o tempo de uma cliente com assuntos não desejáveis e muito pouco apropriados.8. Ora, na semana seguinte e, continuando eu a aguardar a informação que me havia sido dito que seria enviada, recebo uma mensagem, também através da plataforma whatsapp, a dizer apenas “Bom dia” por parte da parceira “Rita Paulo Pink Boss”.Julguei que poderia ser o início de uma conversa e aguardei o envio da restante informação necessária e solicitada.Aguardei todo o dia, pois a mensagem poderia ter sido interrompida por alguns assuntos urgentes, mas a continuidade da comunicação nunca aconteceu.Posto isto, no dia seguinte, volto a questionar, sempre de forma extremamente educada e formal, como pode ser facilmente comprovável pela cópia das mensagens, quando me seria enviada a resposta ao que solicitei já há diversos dias e recebo uma mensagem áudio da “Rita Paulo Pink Boss”, em que esta me questionava do que estava eu à espera que ela não sabia de nada.9. Ora, posto esta situação questiono a parceira em causa, porque me enviou então um “bom dia”. Para mim, só faria sentido ter-me dado um “bom dia” para dar seguimento à mensagem e enviar a informação em falta e prometida. Se se lembrou de mim para me dar um “bom dia” singelo sem mais conteúdo, então poderia lembrar-se do assunto que estava “em cima da mesa” há uma semana.10. A resposta que me foi enviada por parte desta parceira foi a seguinte e passo a citar:“ Pq me enganei mas estava a ser simpática , disse bom dia”Ora, esquecendo o erros de pontuação, as abreviaturas e a falta de coerência para que se torne perceptível uma mensagem (mais uma vez, isto não é um tipo de comunicação para se ter com uma cliente), questionei:Se se enganou a dizer “bom dia” porque não o mencionou.Se se enganou não estava a ser simpática.Ora, se enganou a enviar a mensagem, ora foi intencional o envio para ser simpática. Não obstante esta justificação infantil, continuamos no campo da falta de profissionalismo e da não resposta ao que, efetivamente, era necessário.Voltei a questionar a resposta ao que era pretendido, deixando de parte este absurdo de atitude e já cansada de ser gozada e mal tratada e, começou esta parceira “Rita Paula Pink Boss”, numa espiral de falta de respeito e de educação, enviando-me mensagens a altas horas da noite.Respondi solicitando o máximo respeito, consideração e profissionalis
Mensagens (3)
Rita Paulo Seguros
Para: A. F.
Muito boa tarde,É de lamentar as palavras da Sra. Alexandra Figueiredo, na minha opinião a mesma está a aproveitar da sua imagem sendo uma figura pública para beneficiar de alguma coisa, muito pelo contrario eu que fui ofendida, inclusive temos provas do mesmo com mensagens trocadas no dia de hoje (16/04/2024 ) via WhatsApp caso seja necessário e se a lei o permitir puderemo-vos encaminhar essas imagens, tudo o que a mesma mencionou é mentira e realço novamente que temos provas via WhatsApp onde poderão constatar que em tempo algum fomos mal educados com a Sra. Alexandra Figueiredo, mas ao contrário da Sra. foi extremamente mal educada comigo.Percebo que é o vosso trabalho, mas este tipo de reclamações que estão disponíveis para qualquer pessoa ver, ou seja, é público, está a denegrir a minha imagem e a imagem da minha empresa mesmo sem estar comprovado que fui desagradável com a Sra. Alexandra Figueiredo muito menos mal-educada.Por isso, na minha opinião não deveria estar visível publicamente sem existir provas que os factos são reais.Face ao exposto solicito a vossa ajuda e análise.Sem outro assunto de momento, grata pela atenção despendida.Atenciosamente,LifeTimePartnersRita Gonçalves PauloCEO Rita PauloSegurosTelm:96 264 97 20 (custo chamada rede móvel nacional)Loja OeirasRua Conde Ferreira Nº 292780-236 OeirasTelf: 21 441 97 67 (custo chamada rede móvel nacional)www.ritapauloseguros.ptTranquilidade: s:www.linkedin.com/in/rita-paulo-2b937029/?originalSubdomain=p
A. F.
Para: Rita Paulo Seguros
Boa tarde!Em primeiro lugar, uma das minhas atividades profissionais não deveria aqui ser mencionada (caso contrário, teriam de ser todas), tal manifesta, da forma como foi escrito, uma descriminação e ofensa.Depois, dizer que os factos são mentira quando estão comprovados é, por si só, outra mentira, como vem sendo habitual por esta colaboradora e fica então manifesta a minha vontade de avançar judicialmente, face a esta falta de respeito e crime de injúrias e ofensas.Em terceiro, não compreendo a preocupação de estar exposta uma situação verídica, no site de uma empresa credível que, a par de outras, são uma ajuda extremamente útil para o consumidor que tem o direito de se manifestar face a várias injustiças e faltas de respeito. O que esta parceira da Tranquilidade Seguros queria, era incutir o silêncio nos consumidores, a censura e fazer mal sem ser denunciada e descoberta.Por último, fico finalmente satisfeita com o facto de, pela primeira vez, já não ser tratada por “ó Alexandra” (como tantas vezes solicitei que não fosse feito e ainda fui gozada e desrespeitada), mas sim com o devido distanciamento entre um fornecedor e um cliente.Fica manifestado o meu profundo desagrado para com esta empresa, onde fui enxovalhada e continuo a ser, como aqui bem se comprova.Se considera que é pelo facto de uma profissão minha ter exposição mediática, então poderei levar o assunto aos canais de televisão para que seja denunciado este problema que está a tomar proporções perigosas e muito nefastas, onde uma das minhas profissões já é aqui alvo de chacota.Sem mais de momento, Luísa Figueiredo
A. F.
Para: Rita Paulo Seguros
Informo, que todas as mensagens de ora adiante nesta plataforma, serão tratadas pelo apoio jurídico da Deco Proteste, a quem já recorri.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação