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Problema com um relógio da Marca Pulsar.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Cadarso

04/12/2020

No dia 10-02-2020 adquiri um Pulsar Solar na Ourivesaria Mário, em Barcelos.A partir do seu 6o mês de utilização, o relógio parou de funcionar. Pensei que fossenormal, dado que o mesmo era um relógio de bateria solar, e se não apanhasse luz solar diretadurante algum tempo seguido, podia acabar totalmente com a sua carga. Deixei-o um tempo acarregar, e nada! Nessa altura já imaginava que o relógio tinha algum tipo de problemainterno. Levei-o à Ourivesaria Mário no dia 29 de setembro de 2020, para verificar o problema,pelo que o relógio foi enviado para a marca Cadarso, para a reparação dentro da garantia (Fatura51149211). No dia 14 de outubro de 2020 o relógio já se encontrava, supostamente, reparado.Para meu espanto, um dia depois o relógio tinha voltado a parar! Levei-o de volta àOurivesaria Mário, tendo ficado lá a carregar durante 5 dias seguidos, e depois desse período,o estabelecimento chegou à conclusão que o relógio continuava a ter o problema, tendo sidodepois enviado para a garantia, mais uma vez... (Fatura 51150301). No dia 12 de novembro, orelógio chegou de novo da garantia, supostamente reparado. No mesmo dia, à noite, o relógiotinha voltado a parar. Levei-o de novo à Ourivesaria Mário, e foi-me dito que provavelmente,como o relógio tinha vindo da garantia sem carga por precaução, continuava sem carga. Ficoua carregar até dia 16 de novembro, e depois no mesmo dia, pelas 18h voltou a parar, tendoestado todo o dia a carregar. Hoje, dia 17 de novembro, coloquei-o a carregar até às 18h,numa mesa com contacto direto com o sol, e continuava sem funcionar.Li várias reclamações na internet do mesmo modelo (PX5019X1) e tiverem exatamenteo mesmo problema que o meu, tendo maior parte deles dito que a única solução que tinhamencontrado, era ter a devolução do dinheiro do relógio (e tal aconteceu pois a marcaresponsabilizou-se pelo erro deles). Por esta ordem de ideias, se continuar a ir para a garantiadurante o resto dos 2 anos de garantia, acabo por ficar sem garantia e o relógio irá continuaravariado.Tenho o produto há 9 meses, dos quais quase 2 meses ele esteve em processos dereparações. Como é evidente, esta constante ida do relógio para a garantia não me deixa outraopção se não exigir uma devolução do dinheiro pago pelo relógio. Não estou interessado nasubstituição do produto, nem de outro relógio, pois já tive bastantes problemas com o mesmo,não confiando mais.Depois de alguns e-mails com a marca, pediram o relógio para avaliação. Assim o fiz, enviei, e 2 semanas depois foi-me dito que o relógio tinha sido reparado DE NOVO! Não aceito o relógio de novo, apenas aceito o reembolso do mesmo.

Mensagens (1)

Cadarso

Para: J. M.

07/12/2020

Bom dia,No seguimento da vossa reclamação gostaríamos de salientar alguns pontos que entendemos pertinentes.Não sabemos onde o cliente vai ver as reclamações em que efetuamos o crédito do modelo PX5019X1, apenas temos registo de um crédito, para alem disso efetuamos 5 trocas de artigos por impossibilidade nossa de reparar em tempo útil, e legal.Efetivamente já efetuamos a troca do mecanismo e acumulador do relógio. Foi exatamente pelo facto de termos trocado estes elementos e o relógio continuar a apresentar anomalia que solicitamos reanalisar o relógio, porque na realidade tudo o que seria suscetível de ter avaria já tinha sido substituído.Assim na reanalise efetuada verificamos que o ponteiro dos segundos foi cravado muito junto ao mostrador, provocando a paragem deste e consequente paragem de todo o mecanismo. Assim e depois de corrigirmos essa imperfeição cometida na reparação anterior do relógio, mantivemos o relógio em observação durante vários com o objectivo de que esta situação estaria resolvida.A informação acima descrita foi transmitida ao cliente por email no dia 25/11/2020 e foi solicitado mais tempo para que o relógio permanecesse em observação mais alguns dias, autorização esta que foi dada pelo cliente, pelo que decidimos ao fim de 9 dias em observação a má montagem do ponteiro estava devidamente corrigida e o relógio apresenta um bom funcionamento.Hoje mesmo a loja confirmou-me que o relógio continua a trabalhar corretamente, 14 dias passados.CumprimentosPaulo PiresResponsável Assistencia TécnicaEdificio Altejo - Sala 503Rua 3 - MAtinha1950-326 LisboaTel. (351) 218 690 960[cid:image006.png@01D6CA2A.A345DBF0]AVISO DE CONFIDENCIALIDADE DE CORREIO ELECTRÓNICO:Esta mensagem de correio electrónico e os documentos que eventualmente contenha em anexo, destina-se ao uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s) e pode conter informação privilegiada ou confidencial. O acesso a esta informação por terceiros não está autorizado. Se não for o destinatário indicado, considere-se notificado de que a utilização, divulgação e/ou cópia do conteúdo de um correio electrónico, sem autorização, é proibida nos termos da legislação em vigor. Se recebeu este correio electrónico por engano, solicitamos que comunique esse facto ao remetente por fax ou e-mail e proceda à sua destruição.Mais informamos que os dados pessoais contidos neste documento e em particular os dados de contacto, estão protegidos pelas normas de segurança nos termos da lei em vigor em matéria de protecção de dados pessoais. A recolha e o tratamento dos dados pessoais pelas empresas do GRUPO CADARSO estão sujeitos à nossa política de privacidade e destinam-se apenas a gerir o vínculo que o titular dos dados mantém connosco. Os dados serão conservados enquanto se mantiver a finalidade para a qual foram recolhidos. O titular dos dados pessoais poderá em qualquer momento, e sempre que aplicável, solicitar o acesso aos mesmos, bem como a sua rectificação, oposição, limitação, apagamento e portabilidade, através de pedido escrito dirigido ao GRUPO CADARSO, Avda. Diagonal, 463 bis, 08006 Barcelona ou através de correio electrónico lopd@grupocadarso.com.


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