Exmos. Senhores,Venho por este meio solicitar a intervenção da DECO PROTESTE na resolução da reclamação apresentada á agência de viagens YELLOW TRIP (AMARELO VOLÁTIL, LDA) porque, lamentavelmente, não conseguimos obter respostas coerentes nem resolução desde o dia 06.04.22, apesar de, neste dia, terem confirmado que iriam proceder ao reembolso da viagem.Ofereci a viagem de finalistas do 12º ano á minha sobrinha que se inscreveu na agência Yellow Trip (Amarelo Volátil, Lda). A inscrição foi feita online em Outubro de 2021 e nunca foi enviado nenhum contrato, acordo, email informativo ou com indicação das condições gerais da viagem, absolutamente nada. E até á data não recebemos a fatura do pagamento efetuado apesar de já termos pedido e, pelo que sabemos, ninguém do grupo da minha sobrinha recebeu fatura ou recibo de pagamento. Foram pagas 6 prestações entre Outubro de 2021 e Março de 2022 perfazendo o total de 585€.A viagem foi realizada de 7 a 12 de abril, 2022 a Islantilla. Infelizmente a minha sobrinha ficou doente (Covid-19) e para sua grande tristeza ficou impossibilitada de ir porque estava em isolamento profilático e com fortes sintomas, tudo devidamente atestado. Não se tratou de uma desistência mas sim de uma anulação causada por motivos de força maior, doença e saúde publica, alheios á sua vontade.Explico por ordem cronológica os acontecimentos e em anexo envio a documentação comprovativa.- Dia 06.04.22 a minha sobrinha ficou doente apresentando fortes sintomas, Covid-19. No mesmo dia informámos a agência através do nosso contacto, o Sr. Gabriel Fernandes (Sales na Yellow Trip) primeiro telefonicamente e depois por escrito, enviando os documentos que atestavam o diagnóstico: teste Covid-19 positivo feito por profissional de saúde e declaração de isolamento profilático emitida pelo SNS. Neste dia o Sr. Gabriel Fernandes confirmou que o reembolso seria realizado com a apresentação dos documentos comprovativos e após a realização da viagem, no dia 12.04.22.- Dia 13.04.22 enviámos mensagem ao Sr. Gabriel Fernandes a questionar sobre o reembolso. Respondeu que o assunto seria tratado após regressar ao escritório. Esperámos uns dias.- Dia 21.04.22, sem respostas da agência, voltámos a enviar mensagem a questionar sobre o reembolso. Responderam que o caso tinha sido reportado e pediram para aguardar mais um pouco porque a contabilidade já estava a proceder ás devoluções “por ordem que foram expostas” e “ainda estão nas devoluções que houve antes da viagem. Mas até a próxima semana fica resolvido”. - Dia 02.05.22, sem respostas da agência, voltámos a enviar mensagem a questionar sobre o reembolso. Respondem que iriam falar no caso, novamente, no dia seguinte.- Dia 04.05.22, sem respostas da agência, voltámos a enviar mensagem a questionar sobre o reembolso. Respondem a perguntar se “ninguém ligou a pedir o documento comprovativo do covid?” (que já tinha sido enviado no dia 06.04.22). Voltámos a enviar uma exposição da situação com os comprovativos (teste Covid-19 positivo feito por profissional de saúde, declaração de isolamento profilático e certificado de recuperação que entretanto já tinha sido emitido), via email.- Dia 05.05.22, sem respostas da agência, reencaminhamos o email e comprovativos para o Gerente da Yellow Trip, o Sr. Tiago Silva. - Dia 11.05.22, sem respostas da agência e, após várias tentativas de contacto da nossa parte, conseguimos finalmente chegar á fala com o gerente, o Sr. Tiago Silva. Disse que era o responsável da agência e que afinal não ia fazer o reembolso, quanto muito podia oferecer um voucher para a viagem do próximo ano, que não é opção porque a minha sobrinha não quer ir com um grupo de pessoas que não conhece, então disse que poderia ser um voucher para a família usar em “negócios” que eles têm no Algarve. Para nós não era a solução que pretendíamos até porque eles já tinham confirmado que iam fazer o reembolso e estiveram a arrastar a situação e com desculpas desde o dia 06.04.22. Ainda assim, consideramos esta hipótese. Então começamos a questionar acerca do voucher e, a partir desse momento voltámos a não ter qualquer tipo de resposta da agência. Não enviam resposta a nada e não colocam nada por escrito. O Gerente também disse que não fazia a devolução porque a minha sobrinha não comprou o seguro Gold (30€) mas nós nem sabíamos da existência deste seguro, que segundo ele, cobria cancelamentos por covid-19. A existência deste seguro Gold nunca nos foi informado nem comunicado de nenhuma forma. Sabíamos que o seguro de viagem estava incluído mas nunca nos foi comunicado pela agência que existiam vários tipos de seguro!- Dia 16.05, sem respostas da agência, voltámos a enviar mensagem ao gerente, o Sr. Tiago Silva, a pedir a fatura/recibo do pagamento e resolução do assunto com reembolso ou voucher. Apenas respondeu que os recibos estão na plataforma (que não estão) e nunca mais respondeu a anda nem deu seguimento a nenhuma resolução, reembolso do valor total da viagem com a qual se tinham comprometido desde o dia 06.04.22 nem voucher com o qual se tinha comprometido desde o dia 11.05.22.Temos fortes indícios para considerar que a Yellow Trip está a agir de má fé, perdeu toda a credibilidade e não é idónea. Neste momento a única resolução que pretendemos é a devolução do valor total pago á agência por uma viagem não realizada por motivo de força maior, ou seja, o reembolso de 585€.Assim, pedimos novamente a intervenção ativa dos juristas da DECO na resolução desta reclamação.Grata pela atenção dispensada e ao dispor para qualquer informação adicional,Melhores CumprimentosCélia Castilho & Ana Lúcia Castilho