A 14 de outubro de 2020 fiz uma reserva pelo booking.com para a propriedade Avenida Apartment Braga, tendo me sido atribuído o nr de reserva 3756914863, por motivos pessoais e pandémicos precisei de fazer alterações às datas por mais do que uma vez, numa dessas vezes acabei por cancelar a reserva pelo site. Quando me apercebi do erro, cancelar a reserva em vez de alterar as datas da mesma, como já não dava para remarcar pelo site, dado que me apresentava as datas que pretendia indisponíveis, entrei diretamente em contacto com o proprietário, senhor José António da Mota Rocha Dias, pelo número de telemóvel que me foi fornecido pelo booking.com (+351 911954717), a fim de resolver o sucedido. Em contacto com o senhor via telefone, mensagens e email (djmrdias@hotmail.com) ficou acordado que: iriam 2 adultos por um período de 5 noites (25 de fevereiro de 2021 a 2 de março de 2021) pelo preço de 144,50 euros que teria de ser transferido na totalidade antecipadamente para o IBAN PT50 0010 0000 3485 6720 0014 5 e que o comprovativo da transferência devia ser enviado via mail, mas que seria totalmente reembolsada se o cancelamento fosse feito com antecedência de 1 dia da data de check-in, nomeadamente 24 de fevereiro de 2021. Desde o dia 20 de fevereiro de 2021 que enviei mensagens e emails a demonstrar a minha vontade de cancelar o alojamento, e telefonei sem obter qualquer resposta ou devolução do dinheiro, das três únicas vezes que o proprietário me atendeu o telefone desligou dizendo que de momento não estava no escritório e que me ligaria em breve, o que não se sucedeu até à data de 24 de fevereiro de 2021.Dias mais tarde realizei uma queixa à DGC (que até ao dia de hoje não me respondeu) face a este mesmo assunto e avisei via email o proprietário do sucedido, enviando-lhe o documento que provava a realização da queixa. No dia 26 de fevereiro de 2021 recebi como resposta do proprietário em anexo a fatura, no valor de 144,50 euros correspondente à totalidade da estadia que eu tinha pago, e a informação de que tinha 8 dias a contar da data do check-in para lhes dar a conhecer se queria remarcar ou não a estadia, email que respondi imediatamente dizendo que desejava ser reembolsada como acordado na politica de cancelamento, onde juntamente deixei o meu IBAN para que pudesse ser feita a devolução dos 144,50 euros. Porém, cheguei a reenviar esse mesmo email para garantir que tinha sido respondido e nunca mais obtive qualquer resposta do proprietário desde então. É de ter em conta que sou estudante e que 144,50 euros são uma quantia muito elevada para o tempo que a andei a juntar e que sempre fiz para que as coisas fossem feitas da forma mais correta.