Exmos. Senhores,
Boa tarde,
Gostava de ter a vossa atenção sobre a prestação de serviços de uma empresa de gestão de condomínios, de seu nome, Redimobiliária.
O imóvel em questão é um prédio com três proprietários: a minha irmã e eu com 48% das frações e a nossa prima com 52% das frações. A minha mãe é usufrutuária das minhas frações e da minha irmã.
Recebemos convocatória para uma primeira reunião online por zoom, por carta registrada com aviso de receção. A ordem de trabalhos era logo a constituição do condomínio, sem apresentação prévia da empresa. Nessa mesma reunião, o Sr. Carlos Cristo, gerente da empresa, nada explicou e foi impondo tudo; o que a minha irmã e eu questionamos; coisas simples, do género, os custos da empresa, o que incluía, etc, até que o Sr. Carlos Cristo disse-me que eu fazia muito barulho e tirou-me o som. Fiquei em mute. Ao mesmo tempo que dizia que eu nem precisava de lá estar pois não era precisa para nada, que a nossa prima podia tomar as decisões que quisesse sozinha. Claramente que este Sr. não sabe falar com os clientes, que somos, por decisão da nossa prima, que na realidade por ter 52%, põe e dispõe. Ele apercebeu-se disso e desprezou as nossas opiniões e considerações. A nossa prima foi dizendo que contratou este senhor (sem nos dizer nada) pois é uma empresa aconselhada pela DECO e da qual não há queixas. Pois chegou a vez de haver queixas. Esta é uma queixa. A reunião terminou com o pedido de envio da apresentação da empresa e respetivos custos e ficou agendada para dali a uma semana. Nem eu nem a minha irmã estivemos presentes, pois não quisemos voltar a sujeitar-nos a semelhante enxovalho e faltas de educação e tratamento urbano expectável. Nunca ninguém, muito menos alguém que vai receber o meu dinheiro, me tirou o som numa reunião e disse que eu não estava ali a fazer nada.
O serviço tem sido péssimo. Com a nossa prima tudo tem sido decidido, desde gratificações, montagem de equipamentos de intercomunicação, custos de limpeza, etc. A forma de comunicação é através de email que remetem para uma plataforma com uma área reservada onde está tudo. Os email vão sempre para o spam. Verifiquei isso no mês passado, após termos tido conhecimento que a empresa Redimobiliária enviou cartas aos nossos condóminos a relatar a situação de nós não estarmos a pagar o condomínio. Isto é só o cúmulo. Este senhor tem os nossos endereços postais, uma vez que nos enviou carta registada com aviso de receção aquando da marcação da primeira reunião, e, a meu ver, este é um assunto de condóminos/proprietários, e não de arrendatários.
Este Sr. Carlos Cristo deve falar e atuar de outra maneira, nem é melhor, é de outra maneira, com aqueles que são os seus clientes e com todas as pessoas.
Esta empresa, não tem livro de reclamações online, pois foi o que logo procurei assim que terminou a reunião em que estivemos e em que o Sr. Carlos Cristo me destratou e me tirou o som.
Este Sr. é de muito difícil acesso, destratando e desconsiderando quem não lhe interessa. Não deve, claramente tratar com clientes.
Agradeço o vosso feedback e agradeço ainda que fique registada a queixa sobre a atuação deste Sr. Carlos Cristo, gerente da empresa Redimobiliária, e desta empresa de prestação de serviços de gestão de condomínio. Se for possível que seja visível para futuros clientes ou potenciais clientes terem conhecimento deste modo de atuar.
Grata pela tenção.
Com os melhores cumprimentos,
MA