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Pedido reembolso - GREVE CP

Não resolvida Pública

HF Hotels

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: HF Hotels

20/05/2025

Exmos. Senhores, Tinha uma reserva no hotel HF Tuela Porto, com check-in marcado para o dia 09/05/2025, no entanto, devido a uma greve nacional da CP, todos os comboios foram cancelados, sem serviços mínimos. No dia 07/05/2025, entrei em contacto com a equipa de reservas do hotel para saber como devia agir perante a situação. Foi-me dito que, caso a greve se confirmasse sem serviços mínimos, deveria enviar os comprovativos da CP por e-mail, para que a situação pudesse ser analisada. No dia 09/05/2025, assim que a CP comunicou oficialmente o cancelamento total da circulação ferroviária nos dias da minha viagem, voltei a contactar o hotel, por telefone e por e-mail, conforme instruído, e enviei todos os comprovativos solicitados. No próprio dia do check-in, liguei novamente para reforçar a informação. Apesar de toda esta comunicação atempada, contínua e colaborativa da minha parte, e do facto de se tratar de uma situação fora do meu controlo, o hotel recusou qualquer tipo de solução – não foi apresentada possibilidade de reagendamento, crédito, ou qualquer alternativa. A resposta foi apenas a de que eu deveria ter arranjado transporte alternativo (sendo que vivo a quase 500km do porto e a única hipótese seria um táxi), mesmo quando todos os meios estavam lotados devido à greve. Na chamada telefónica inicial, uma colaboradora mencionou que o hotel costuma ter consideração por situações semelhantes, como cancelamentos de voos, razão pela qual acreditei estar a seguir os procedimentos adequados. A diferença entre a comunicação verbal e a resposta escrita demonstra falta de coerência e de respeito pela boa-fé do cliente. Por fim, saliento que após o envio de vários e-mails, inclusive um último contacto com prazo para resposta, não obtive qualquer retorno adicional, o que revela uma falta de consideração pela situação apresentada. Cumprimentos.


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