A quem possa interessar,Gostaríamos de solicitar o reembolso de uma caução (26.500€) paga à empresa acima mencionada por serviços de construção que nunca foram executados.Infelizmente, após várias tentativas de resolução amigável, o proprietário desta empresa já não respondeu ao nosso pedido e, consequentemente, este último permanece na posse do nosso desembolso sem ter realizado qualquer trabalho.Segue abaixo uma descrição resumida dos fatos em ordem cronológica.7 de julho de 2023:Contactámos a empresa “Compromisso Colorido lda”, empresa especializada em construção e remodelação. O empreiteiro veio à nossa casa para avaliar a obra e nos fornecer um orçamento naquela mesma noite.10 de julho de 2023:Posteriormente, devido ao facto de querermos acrescentar determinados trabalhos, solicitámos um segundo orçamento explicando todos os trabalhos originais, bem como os novos a realizar. Esta cotação nos foi fornecida no mesmo dia por e-mail. Neste mesmo email, o empresário pediu-nos uma caução para aquisição de equipamentos e realização de diversas tarefas administrativas. Este último nos apresentou então um cronograma de trabalho com data de início da obra.17 de julho de 2023:Mediante pedido expresso, pagamos então uma caução equivalente a 60% do custo total previsto da obra. Este pagamento consistiu numa quantia de 5.000 euros em dinheiro e numa outra quantia de 21.500 euros por transferência bancária.A partir do momento em que foi paga a caução de 26.500 euros, os problemas começaram. O cronograma das obras a serem executadas era constantemente adiado por diversos motivos e agora era praticamente impossível cumpri-lo. Ligamos várias vezes sem resposta dele. Também enviamos inúmeros e-mails e WhatsApps aos quais ele respondeu de forma evasiva, inventando todo tipo de desculpas para não comparecer e, além disso, exigindo quantias adicionais de dinheiro.2 de agosto de 2023:O empreiteiro pede-nos uma verba adicional de 300 euros para cobrir os custos de um electricista que alegadamente pagou para aumentar a potência do quadro eléctrico.Através do WhatsApp, afirma ter deixado connosco cerca de 10.000 euros em material (o que é um grande exagero, uma vez que estimamos o valor do material em algumas centenas de euros). Neste mesmo e-mail, ele afirma ter adquirido equipamentos adicionais para a realização da obra. Ironicamente, o equipamento nunca foi entregue! Ele também alegou ter um comprovante de compra que nunca nos foi apresentado.4 de agosto de 2023:Este último pede-nos então o pagamento de 700 euros para contratar um agrimensor.Obviamente recusámos já ter pago 26.500 euros sobre uma cotação de 46.125 euros e isto sem ter sido iniciada absolutamente nenhuma obra.7 de agosto de 2023:Cansados ??desta atitude, solicitámos então o livro de reclamações para registar reclamação. Este respondeu que nos poderia apresentar outro horário de trabalho e que o livro de reclamações nos seria disponibilizado.Desde então, nenhuma novidade. Desaparecimento total do nosso contratante.Além disso, reiterámos o nosso pedido de obtenção do livro de reclamações e continuamos sem resposta.Concluindo, exigimos o reembolso integral dos valores pagos, ou seja, 26.500 euros, uma vez que foi feita prova de que o empreiteiro pretendia receber o dinheiro pago sem realizar a obra. Obviamente, perdemos completamente a confiança neste indivíduo e a única conclusão possível para este golpe é um reembolso total.