No dia 20 Agosto recebo uma chamada telefónica da câmara Municipal de São Pedro do Sul informar-me que tinha uma factura do ano 2022 da minha filha por liquidar. Sabendo que tinha tudo liquidado pedi á telefonista que me enviasse por mail a factura para eu visualizar, ao qual me deu a resposta de que não ia enviar nada e que nem me devia estar a ligar e ainda me impôs um prazo para a liquidar( tem ate segunda feira para o fazer).
Após consultar o E-factura reparei que me foram lançadas duas facturas do mesmo valor no mesmo mês com diferença de dois dias. Imprimi as folhas e no dia 28 Agosto desloquei me à tesouraria (da empresa acima referida) onde fiz a pergunta se tinha algo em debito ao qual me disse que sim . Perguntei onde me podiam esclarecer onde me sinalizou um gabinete de assuntos escolares. Entrei esperei que me chamassem . Foi chamada por uma funcionaria que depois de eu explicar o que me trazia ali , entrou no computador e voltou a frisar que se encontrava uma factura em debito. Enquanto isso a funcionaria ao lado diziam em alto foi eu que lhe liguei. As três funcionarias e únicas que se encontravam naquele espaço todas baralhadas ligaram para um senhor na mesma empresa para as esclarecer. Até que chegaram á conclusão que não devia nada que era um erro da "plataforma". A plataforma não faz erros sem os introduzirem lá. E se eu pagasse? Ainda cheia de razao a funcionaria que pelo telefone me deu um prazo de pagamento dizia : -Olha para a minha cara que eu estou a falar contigo. Que modos são estes nem sequer era essa senhora que me estava atender já não lhe bastava a arrogância como ela me tinha falado ao telefone, não tinha nenhum debito aquela empresa mas iria constar sempre um debito que eu nunca iria saber.
Antes de ligarem deviam se ter certificado do que iam dizer e mais com ou sem razao com modos e educação que nunca houve ate ao final de eu sair aquela porta. Nem um pedido de desculpas. Só arrogância e má educação.
Ass. Marisa PIcanco