Exmos. Senhores,
Em 15/09/2023 adquirimos um FORNO DUPLO DA MARCA RAMALHO´S, EM PEDRA REFRATÁRIO por 6000€.
Sucede que este apresenta defeito:
O nosso forno inferior, que nunca tinha sido utilizado, simplesmente explodiu no dia 02/08/2024. Ao contatar a empresa fabricante, nos foi oferecido orçamento para a substituição do vidro e da lâmpada localizada na parte superior do mesmo, NEGANDO-SE a RAMALHOS S.A. A CUMPRIR A GARANTIA legalmente estabelecida para danos de fabricação. Apresentou orçamento de pouco mais de 270€ para um item que é coberto pela garantia.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 09/08/24, mas negam-se a resolver a situação até a presente data. Comuniquei previamente a empresa, através do seu comercial de nome Diogo, que nos vendeu o forno na época, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a substituição do produto defeituoso. Procedam à reparação do artigo em causa., em garantia, como determina a Lei e o contrato de compra do produto.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Dr. Alexandre Lopes
Jurídico Pizza Braga
OA: 53.268-P