Exmos. Senhores,
Em 6 de Outubro adquiri um/uma (vinil do Pratica(mente), pelo valor de 37,5 euros (com entrega). O pagamento foi efetuado no momento.
Vamos a dia 15 de Novembro e eu nem sei o estado da encomenda.
Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (5) e só obtive uma resposta que em nada esclareceu sobre a situação ou possível prazo de entrega. Aliás, nesse e-mail foi dito que "A tua encomenda já está a ser processada e será enviada ainda hoje.". Isto a 23 de Novembro (há mais de 20 dias).
No site não especificam data de entrega mas felizmente a lei não permite este tipo de abusos e indica claramente que: "Segundo a legislação nacional (Regime aplicável à defesa do consumidor) e as normas da UE, quando não há uma data combinada para entrega, o consumidor tem o direito a receber a encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia a seguir ao registo da encomenda. Findo este prazo, pode considerar-se a encomenda atrasada."
A este ponto tenho de assumir que fui roubado porque nenhum negócio sério se comporta desta maneira absurda.
Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido vinil, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados.
Cumprimentos.