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Não foi devolvido o valor do aluguel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. K.

Para: GOLDHIRE PORTUGAL, LDA. (GOLDCAR)

09/09/2019

Caro senhor ou senhora,Eu, Daniel Andrade de Kauffmann, português e portador do NIF 283827912, em 22 de agosto desse ano, fiz a reserva on-line para o aluguer de uma viatura na Goldcar para ser levantada no balcão da Goldcar da Maia, Porto. O pagamento do aluguel foi cobrado no momento da reserva on-line e pago com o Cartão de Credito da Sra Gleide Andrade Kauffmann, minha mãe.Por volta das 17hs, no balcão da Goldcar do Porto localizado na Avenida do Rent-a-Car, 4470-995 no aeroporto do Porto, eu fui providenciar o levantamento da viatura. A colaboradora desde o inicio do atendimento mostrou desinteresse e animosidade além de constantemente alegar que não percebia o que eu estava falando, por falar português do Brasil.Depois de eu apresentar meu cartão cidadão e carta de condução, foi cobrado uma franquia de aproximadamente 1.500 Euros. Como não uso cartões de créditos informei que gostaria de pagar em dinheiro. Entretanto, a atendente falou que o pagamento em espécie não era legal. Apresentei como alternativa o mesmo método de pagamento que foi efetuado no momento da reserva. Entretanto, a colaboradora negou esta forma de pagamento por ser de terceiros, e ofereceu como única opção comprar um seguro de aproximadamente 350 euros (que também tinha que ser pago com um cartão de credito em meu nome).Eu perguntei se não haveria uma outra forma da colaboradora de me ajudar em resolver o problema. Mas de forma ríspida ela disse que não, e perguntou se eu gostaria de falar com a responsável do balcão, Sra. Catarina Coelho. Alguns minutos depois a diretora do balcão veio ao meu encontro e perguntou o que estava se passando. Narrei todo os factos e o meu problema. A diretora manteve a mesma postura da colaboradora e afirmou que se eu não pagasse a franquia ou comprasse o seguro não poderia levantar a viatura e RESSALTOU que eu não teria o valor do aluguel devolvido que tinha sido pago online usando o cartão de credito da minha mãe.Ao sair do balcão fui informado pela central de atendimento ao consumidor da Goldcar que haveria uma outra solução para o meu caso. Que seria adicionar a minha mãe como segunda condutora. Opção que nunca foi apresentada no balcão.Após alguns minutos, eu regressei ao balcão para solicitar um documento ou carta que narrasse os factos ocorridos no balcão durante a tentativa de levantamento da viatura e os motivos que não foi-me autorizado a levantar a viatura. Entretanto, a colaboradora que havia me atendido desde o inicio se recusou em fornecer o nome. Com muito insistência minha, a diretora do balcão venho novamente falar comigo e fez uma carta dizendo o seguinte:“Devido ao senhor Daniel Kauffmann não ter dinheiro suficiente no seu cartão bancário não pudemos entregar a viatura,…”Novamente com muita insistência consegui que a diretora informasse o seu nome, Sra Catarina CoelhoDevo acrescentar que a minha mãe, Gleide Kauffmann de 75 anos foi verbalmente insultada ao questionar o motivo pelo qual a gerente estava tratar-me de forma descriminada e pejorativa, isso ocorreu em frente da minha filha, que é menor de idade.Peço que seja devolvido o valor de 171,90 Euros.Com os melhores cumprimentos,Daniel Andrade Kauffmann


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