back

Motor vendido com avarias e anomalias

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: ARF - Peças Auto Usadas

24/02/2024

Venho por este meio solicitar a devolução do pagamento que fiz por transferência do montante de 2693,70€ referente ao motor que me venderam que seria em muito bom estado pois garantiram que só teria 82000km o que com esses km estaria como novo para a viatura 25 EO 37. Quando recebi o motor dia 19 /02/24 junto do meu mecânico verificou-se de imediato que este apresentava várias anomalias e não estava de acordo com o orçamento que me foi dado e o mecânico quis devolve-lo de imediato nesse dia mas a transportadora não esperou ,comunicou-se nesse mesmo dia 19 á empresa ARF a contar que não aceitava este motor e pretendia devolve-lo e ser ressarcido do montante pago e a senhora Sara que nos atendeu disse que so segunda é que trataria do assinto que já tinha sido encaminhado para a tesouraria.esperei e nada mais me disseram ,entrei en contato com a mesma senhora que me disse que poderia demorar a resolver o meu assunto 14 dias. Acho que estão a gozar comigo e que isto é demais,pois o que eu pretendo e só receber o que paguei pois já tiveram muito tempo para me colocarem o dinheiro na conta pois até já lhes facultei o meu nib para por fim a este assunto. Embora também já me encontre lesado pois como esperava que tivessem enviado um motor em condições conforme o que foi contratado e pago o meu mecânico já tinha desmontado o motor existente no carro e eu tive de pagar esse serviço escusadamente. Por isto tudo peço a devolução urgente do que paguei senão avanço para tribunal fui enganado é uma burla fazendo pagar todas as despesas o que paguei e os custos que já tive ou vou ter com esta situação causada pela ARF se não estava o motor nas condições que me prometeram não me o vendiam.Manuel Almeida

Mensagens (1)

ARF - Peças Auto Usadas

Para: M. A.

19/03/2024

Boa tardeNão existem quaisquer motivos ou condições para a presente queixa.A situação foi inteiramente processada dentro das condições e prazos legais e está já resolvida.O pagamento de devolução foi feito no tempo legal após ser devolvida a peça.O Sr. Manuel adquiriu um Motor Peugeot 207 SW, Foi lhe enviado orçamento e condições de garantia, fotos e explicadas as condições.O cliente adquiriu uma peça usada e em segunda mão por decisão própria com toda a informação   e condições bem explicitas sobre a mesma.Se pretendia uma peça como nova deveria ter optado pelo produto recondicionado, como lhe foi explicado.O mecânico do cliente disse e confirmou que o motor para um usado estava dentro das condições normais.Ainda assim o cliente no prazo de 3 dias uteis requereu a anulação do negócio.A ARF ACEITOU a anulação do negócio para evitar desacordos e constrangimentos.Foi explicado ao cliente que segundo a Lei vigente é responsabilidade do cliente realizar a devolução da peça adquirida nas mesmas condições em que a recebeu, havendo um prazo legal de 14 dias para ser ressarcido do montante.O cliente não tendo meios para realizar a devolução da peça foi informado de que poderia ser a ARF a fazer o levantamento da mesma mediante disponibilidade. O que significa que foi ainda a ARF que suportou os custos de devoluçãoansporte que segundo a lei são encargo do cliente.   A peça foi recolhida assim que nos foi possivel e feita a devolução ao cliente dentro dos 14 dias.  Cliente foi sempre informado de todas as condições.Não existem quaisquer motivos ou condições para a presente queixa.Percebemos que o cliente pretendesse ou idealizasse tudo de outra forma, ao seu jeito , ou mais rápido, mas da nossa parte foi realizado dentro do convencionado e possível. Foi inclusivamente explicado ao cliente que se pretendia uma devolução mais rápida deveria ser ele a enviar a peça, e que essa era responsabilidade dele.Atentamente, - ARF PeçasÀs 20:58 de 24/02/2024, escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.