Exmos. Senhores,
Venho por este meio descrever a experiência terrível que estou a passar após tentativa de compra de um anel de noivado na empresa GLAMIRA.
Tudo começou no dia 28/06/2024 quando efectuei o pagamento do o anel de noivado, mas foi nesse mesmo dia que começou a pior experiência da minha vida enquanto consumidor.
Primeiro a empresa GLAMIRA, informou-me que a transportadora da encomenda seria a ups e foi essa entidade que colocaram na fatura, no entanto a encomenda foi enviada através da dhl sem qualquer tipo de aviso e sem alteração da fatura, após esse episódio, recebi um email que me informava que a encomenda chegaria à minha residência entre o dia 11/07/2024 e o dia 15/07/2024, nesse email, continha a informação que a GLAMIRA me notificaria no caso de algum tipo de atraso, o que nunca aconteceu. Passou a data prevista de entrega e eu entrei em contacto tanto com a transportadora (dhl) e com a GLAMIRA para expor a minha preocupação em relação à situação, e nesse mesmo contacto, fui informado que a encomenda ainda não tinha saído da Alemanha, nesse mesmo dia, tentei que a glamira agiliza-se o processo de envio com a transportadora para que a encomenda chegasse a tempo do dia agendadi para eu realizar o pedido à minha companheira, mas responderam-me dizendo que isso nao seria possivel e que não podiam fazer nada. Após essa resposta, informei que já não pretendia receber o produto e pedi à glamira para cancelar o envio, mas o mesmo foi recusado alegando politicas internas da empresa, de seguida informaram-me do processo que teria de seguir para poder receber o reembolso pelo mau serviço prestado, eu segui as indicações da GLAMIRA, preenchi o formulário de devolução presente no site da empresa e após receber a encomenda na minha residência, fui de imediato aos correios enviar o produto de volta para a GLAMIRA através de correio registado, sem nunca ter aberto o pacote. Entretanto a GLAMIRA enviou novo email a informar-me que teria de preencher outro formulário de devolução sem mencionar as conversas com o apoio ao cliente da empresa, o que me pareceu mais uma desculpa para atrasar o processo de reembolso.
Creio que a "política interna" da GLAMIRA, não está em conformidade com a legislação da protecção do consumidor da união europeia e apesar de todas as evidências do mau serviço prestado, hoje, dia 26/07/2024 ainda não recebi qualquer reembolso.
Sinto-me profundamente enganado, quase tive o meu pedido de casamento arruinado e estou disposto a levar este caso até às últimas consequências para reaver o meu dinheiro.
Solicito a vossa ajuda para resolver a situação da melhor forma possível.
Com os melhores cumprimentos,
Bruno Gomes