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Mau desempenho dos serviços de instalação de equipamentos de ventilação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. K.

Para: Tiliaclima, Lda

01/06/2023

Good day. We ordered the installation of ventilation equipment in this company in Setubal . Before installation, the technician came to the object, verbally indicated the height and all the parameters of the air exhauster for the kitchen and pipes for air outlet outside the building. An estimate was drawn up, including all installation work (attached). After full payment of the estimate, the technician did not install the chimney of the required height, as required by Portuguese law, did not connect the exhauster to electricity, in addition, the whole system is not airtight and of poor quality (photo attached). These works were not transferred to me as a customer, he just left the object. And I don't even know if the hood works. We have repeatedly contacted the company with an attempt to perform all the work in the proper quality, but they ignore us, referring to the fact that they did everything that was needed. The owner of the building in which we rent this place and its architect refuse to operate this hood, due to inconsistencies Artigo 113º from RGEU (regulamento geral das edificações urbanas).Unfortunately I do not speak Portuguese, but I am a resident of Portugal. Please tell us how you can help us in this matter.Bom dia. Encomendámos a instalação de equipamentos de ventilação nesta empresa em Setúbal. Antes da instalação, o técnico aproximou-se do objeto, indicou verbalmente a altura e todos os parâmetros do exaustor de ar para cozinha e tubulações para saída de ar fora do prédio. Foi elaborado um orçamento incluindo todos os trabalhos de instalação (em anexo). Após o pagamento integral do orçamento, o técnico não instalou a chaminé com a altura necessária, conforme exigido pela lei portuguesa, não ligou o exaustor à eletricidade, além disso, todo o sistema não é estanque e de má qualidade (foto em anexo) . Essas obras não foram transferidas para mim como cliente, ele apenas deixou o objeto. E nem sei se o capô funciona. Temos repetidamente contactado a empresa na tentativa de realizar todo o trabalho com a devida qualidade, mas eles ignoram-nos, referindo-se ao facto de terem feito tudo o que era necessário. O proprietário do prédio em que arrendamos este local e o seu arquitecto recusam a exploração deste capô, por incoerências do Artigo 113º do RGEU (regulamento geral das edificações urbanas).Infelizmente não falo português, mas sou residente em Portugal. Por favor, diga-nos como você pode nos ajudar nesta questão.


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