Exmos Senhores,Recorro aos vossos serviços para apresentar a minha reclamação. A viagem que vos vou descrever foi a minha lua de mel. E apresentamos agora esta reclamação porque só agora a agência nos respondeu com uma resposta negativa. Passo a descrever os acontecimentos:Viagem a Nova York:- Quando chegamos à porta do aeroporto de Newark estivemos mais de 1h a aguardar a chegada do transfer. Ligamos várias vezes para os contactos da Catai que nos tinham sido entregues, sem que nunca tivéssemos resposta. Verifiquei posteriormente que acabamos por pagar o roaming associado a uma chamada.- Após chegada do motorista, durante a viagem, este colocou-nos em perigo ao conduzir enquanto via um jogo de futebol no seu telemóvel.- Ao regressarmos, no transfer de saída, enquanto nos guardava as malas, o motorista foi assaltado. Após inicio da viagem e depois de algumas voltas nas ruas de NY parou e abandonou-nos, cerca de 25 minutos, numlocal praticamente deserto, que nos deixou bastante inseguros!Viagem ao México:- Ao chegar ao hotel, ninguém sabia que estávamos em Lua de Mel (e por isso, segundo eles, colocaram-nos num quarto bastante básico, longe de tudo). Não estávamos à espera de ser tratados de forma diferente, apenas que tivessem tido um pouco mais de atenção com o facto de ser a nossa lua demel. Nos dias antes de casarmos estivemos desesperadamente a tentar obter um comprovativo de casamento, que servisse como prova na lua de mel (documento este que tinha sido obrigatório pela agência) o que se revelou um esforço totalmente desnecessário (dado que ninguém quis saberdo mesmo).- As praias do resort são tudo menos aquilo que nos tinha sido prometido. Com água fria, com imensas algas e cheios de rochas! Ressalvo que não nos tinha sido dada nenhuma informação pelo operador no momento da marcação e pagamento do problema que existia com as algas no México.- No primeiro quarto que ficamos, tivemos os seguintes problemas:-> Tubo do autoclismo partido, que inundava constantemente a casa de banho-> Lavatório entupido-> Ninho de vespas na varanda (que apesar de ser pequeno, poderia tornar-se perigoso, mas ninguém quis saber!)Foram precisas 3 reclamações em horários diferentes na recepção para que viessem arranjar os problemas do quarto.- Entretanto, havia um cheiro nauseabundo no exterior do quarto, que começou a aparecer também no interior. Após 2 reclamações sobre este problema, acabaram por nos dar razão e optaram por nos mudar de quarto.- Ao chegar ao novo quarto a banheira estava cheia de cabelos e a porta não trancava. Fizemos nova reclamação na recepção e aí pediram-nos para ter uma reunião com a gerente do hotel.- Após reunião, tentaram mudar-nos para uma suite que ficava bastante mais longe de tudo (lobby, piscina, praia) do que qualquer um dos quartos que já tínhamos estado. Uma vez mais foi-nos reforçada a ideia, pela gerente do hotel, que não tinham conhecimento que esta era a nossa lua de mel.-No primeiro dia, após terem descoberto que nós estávamos de lua de mel, apressadamente ofereceram-nos uma cesta de fruta (toda podre e incomestível!)- No quarto dia, depois de tudo estar a correr mal, ofereceram-nos um tabuleiro com fiambre, presunto e rodelas de fruta, que estava tão quente (deve ter sido retirado do frigorífico na manhã desse dia) e que como tínhamos receio de estar estragado (pela temperatura a que se encontrava), também não o ingerimos.- No primeiro dia, foi-nos entregue um mapa do resort efoi-nos explicado o funcionamento dos restaurantes. Como tínhamos à disposição várias piscinas do hotel, resolvemos no quinto dia ir experimentar uma nova piscina para podermos distrair-nos um pouco do que se estava a passar de mal. Acontece que não tínhamos acesso a essa piscina, quepertencia ao nosso resort. Infelizmente, tivemos de passar por nova situação constrangedora ao termos sido expulsos daquele local, quando NINGUÉM nos tinha explicado que nos era vedada a permanência nessa piscina, fazendo ela parte do mapa que nos tinha sido entregue inicialmente. Isto foiinadmissível para nós!Queremos também deixar a nota de que ambos apanhamos uma alergia devido ao excesso de cloro que era diariamente utilizado nas piscinas (nunca tal nos tinha acontecido e terá de ter sido nas piscinas do hotel porque não frequentamos outro local durante a nossa estadia).- Como se tudo isto não bastasse, no último dia foi-nos pedido que estivéssemos no lobby do hotel às 9h00 locais para podermos ser levados por transfer do hotel ao aeroporto. Não gostamos de atrasar o trabalho de ninguém e por isso, levantamos-nos mais cedo, tomamos o pequeno almoçoa correr e estávamos no lobby do hotel às 08h50. Às 09h11 contactamos o agente da Turavia que nos tinha informado da hora de pick-up. Depois de várias mensagens e chamadas (ver print screens anexos), em que nos acusavam de não termos estado a horas no local e que estávamos a ser mentirosos porque o transfer estava à nossa espera e nós é que nãoestavamos lá, estivemos quase 1h à espera que o transfer chegasse! Tanto que foi nos dada a hipótese de irmos de taxi, porque ninguém sabia onde estava o transfer. Isto resultou num atraso significativo, o que nos fez não ter tempo para almoçar antes da entrada no voo. Além disso, a minha esposatem fobia a andar de avião e necessita de um ambiente calmo, com tempo para preparar a viagem. Como é óbvio, dado este atraso significativo, isso não aconteceu e a viagem foi ainda mais stressante.Após reclamação à agência, a Catai fez questão de escrever uma carta onde justificava o injustificável e devolveu-nos 1% do valor total da viagem (que no total custou mais de5500€), o que para nós não é suficiente.Volto a referir que se tratou da nossa viagem de Lua de Mel, uma viagem que deveria ter ficado na nossa memória pelas melhores razões, mas que nos causou vários danos morais e, nomeadamente, problemas conjugais resultado desta má experiência.