Exmos. Senhores,
No dia 10 de julho de 2024 fui com o meu namorado experienciar o parque aquático Aqualand em Alcantarilha. Depois de andar em várias atrações, fomos até a atração que tem como nome King Cobra. Como queríamos ir juntos, pegamos numa bóia de duas pessoas. Chegando à nossa vez, descemos o escorrega e quando chegámos à parte final da atração, subimos uma vez até lá acima e quando estamos a descer e a subir novamente na direção contrária, embatemos com alguma violência numa das partes laterais da atração, o que fez com que ambos caíssemos da bóia e viéssemos a rebolar até cá abaixo.
Na altura do incidente veio uma rapariga do staff do parque aquático perguntar se estava tudo bem, referindo também que tínhamos que ir no escorrega ao lado porque aquele era mais apropriado para crianças. Achei logo estranho pois os escorregas eram exatamente iguais do início ao fim. Contudo não sentíamos qualquer tipo de dor, talvez pela adrenalina que tínhamos na altura. Saímos dali e fomos simplesmente para a piscina semi-olímpica para estarmos num sítio mais calmo, mas após nadar uns minutos comecei a sentir uma ligeira dor nas costas. Saímos da piscina para ir comer qualquer coisa e enquanto estávamos sentados a comer, comecei a sentir dor mas cada vez de forma mais dolorosa.
Estava num estado em que sentia dor nas costas só de sentar, deitar ou mesmo andar. Fomos até à entrada para apresentarmos uma reclamação. Depois de falarmos com um responsável com um tom bastante calmo e educado, simplesmente a explicar o que se tinha passado, este mesmo contradisse o que nos tinha sido dito anteriormente, que não fazia sentido ir no outro escorrega, pois eram os dois iguais. Após terminarmos a nossa explicação, o Sr. numa tentativa de não ser apresentada queixa, começou a dizer que no final do dia vão averiguar toda a atração para que não volte a acontecer e quase a insinuar como se a culpa tivesse sido nossa, dizendo que não aconteceu a mais ninguém e que por dia passavam lá 5000 pessoas e que não tinha havido nenhuma reclamação até agora, o que mesmo se fosse verdade, que não é (fomos ver várias reclamações online e não fomos os primeiros a quem isto aconteceu, e na mesma atração inclusive), não é por não acontecer 999 vezes que não irá acontecer na milésima. Tiveram sorte que aconteceu com dois adultos e não com nenhuma criança, ou que não tenha acontecido nada mais grave. Têm falhas de segurança e quando essas acontecem, ainda tentam mostrar que a culpa é nossa e não da atração, em vez de assumirem as responsabilidades. Ele começou a dizer que era um bocado injusto fazermos a reclamação mas que tínhamos todo o direito a fazê-la. Ao começar a escrever a reclamação, ainda se virou para os colegas de trabalho e disse apenas a palavra "incrível", num tom irónico, como se não tivéssemos o direito de apresentar uma reclamação depois do que aconteceu. Eu sei que os parques aquáticos têm sempre as suas complicações, às vezes bate-se num escorrega ou no fundo da piscina ou algo deste género, mas com a violência que foi e da forma que foi, só consigo dizer que a atração não é segura e isto só vai parar quando acontecer algo realmente grave. É uma pena não conseguirem ver estas questões de segurança antes que isso aconteça. Não é o primeiro parque aquático que vamos, mas foi o primeiro que saímos mais cedo, com uma reclamação, com a ideia de nunca mais voltar e com o objetivo de alertar as pessoas para esta falha de segurança.
Cumprimentos.