NIF: 180523180Nº de Cliente:NIF: 180523180Nº de Cliente: 2455956-13Exmos Senhores,Após uma intervenção no sistema CCTV, efetuada entre o 2º e o 3º trimestre do corrente ano, a Vougalarmes (empresa que vendeu e instalou o sistema em 2014) substituiu uma placa queimada, ficando o sistema de alarme operacional. Contudo, continuamos a não ter não acesso à imagem das câmaras na TV.Contactamos novamente a Vougalarmes para vir fazer um ponto de situação a fim de decidirmos que ações tomar. Dia 15 de Setembro, o Sr. José (dono da Vougalarmes) veio fazer a visita, e segundo o mesmo, para aproveitar a disponibilidade do seu técnico, persuadiu-nos a fazer a intervenção de imediato. A intervenção consistiu em substituir o aparelho de controlo de imagem para colocar o sistema CCTV a funcionar com imagem nos telemóveis.Durante os testes verificou-se que uma das câmaras não estava a dar sinal de imagem. De imediato o Sr. José apareceu com uma nova câmara para ser instalada, indicando que se justificava a sua instalação porque era mais atual, era a cores, e ficaríamos mais bem servidos. Contudo, não nos confirmou se a existente estava avariada ou se podia ser reparada.Informamos que pretendíamos incluir as reparações/melhorias no seguro, e este convenceu-nos de que não haveria qualquer problema e prontificou-se a fazer o que fosse necessário para possibilitar a participação e peritagem do seguro. No entanto, isso não aconteceu.No Dia 19/09/2023 antes das 10h00 telefonamos-lhe a comunicar que pretendíamos devolver a nova câmara instalada, isto porque não corresponde ao que pretendemos (conceito diferente das câmaras existentes). Pouco depois das 10h30 apareceu em nossa casa cheio de pressa a pedir o nosso telemóvel porque precisava de aceder e copiar os dados do IP e os detalhes dos dispositivos instalados (sistema de vídeo), que na nossa boa fé, acreditando que era um procedimento normal, deixamos que os fotografasse. Contudo, quando lhe dissemos que íamos buscar a câmara para lhe devolver, virou costas e foi embora. No mesmo dia fizemos várias tentativas telefônicas de contacto sem sucesso, pelo que resolvemos enviar um email (ver anexo).A resposta foi a receção de uma carta registrada com a fatura 159/23A. Assim, constatamos que a Vougalarmes não pretendia resolver a situação nem chegar a um entendimento, mas sim apenas dinheiro, seja lá de que forma for, isto porque:• o custo do novo Vídeo Gravador não corresponde ao valor anteriormente indicado• manteve o custo da câmara, apesar de reiteradamente informarmos que não a queremos, por não corresponder ao que pretendemos• anexou cópia de um documento que chamou ordem de serviço nº 1729, que durante a visita não nos deixou nem original nem canhoto, e, por conseguinte, não a consideramos válida por poder ter sido adulterada• não consta na mesma o abatimento do valor do vídeo gravador original, que levou consigo no dia 15/09/2023 e que estava operacional, apenas não possibilita a receção de imagens nos telemóveis, segundo a Vougalarmes.Por tudo isto, decidimos devolver a fatura através de carta registada com aviso de receção, enviada a 27/09/2023 (ver anexo). Além disso, juntamos o email enviado dia 19, assim como uma carta (datada de 26/09/2023 em anexo) justificando a nossa decisão e solicitando também:1. a recolha dos aparelhos instalados e a devolução da aparelhagem que levou consigo no dia 15/09/2023 (no valor estimado de 200,00€).2. a restituição dos 250,00€ adiantados no dia 15/09/2023 e que consta no recibo 8/23A (ver anexo).Contudo, a Vougalarmes não levantou a carta no correio, pelo que a mesma foi-nos devolvida.Hoje dia 23/09/2023, reenviamos novamente toda a documentação via carta registada.Pelo exposto, solicitamos a Vossa ajuda e intervenção. Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Beatriz Graça e Victor Leão