Exma. Sra. Iuliia Grigor,
tal como relatado imediatamente após a instalação (paga na totalidade) a 17/11/2023, reporto pela enésima vez os seguintes erros de instalação das janelas:
- não foram removidas a totalidade das janelas prévias substituídas nem o respetivo material no final da instalação. Além disso foi requerido pela empresa o pagamento dum valor adicional para concluir estes trabalhos, que obviamente não paguei por supostamente estar previamente incluindo no orçamento, de acordo com o contrato de empreitada.
- as portas da sala não vedam no bordo superior e ficam sempre entreabertas, de modo que quando chove ou faz vento, entra água e frio para dentro da habitação.
- os estores dos quartos foram montados, ao contrário do orçamentado no projecto (ver anexo), de tal forma que quando são puxados para cima, ainda distam 29 cm do bordo superior da janela, retirando muito luminosidade ao interior dos quartos.
- os estores exteriores do quarto grande não fecham por completo e entra luz nessa divisão durante toda a noite.
- os estores interiores do quarto grande não são opacos (blackout) e foram mal montados (i.e. o estor não rola até ao bordo inferior da janela e a caixa do rolo e uma das calhas coladas à janelas já caíram por si...); entra luz nessa divisão durante toda a noite.
- caixa e estores de marca desconhecida, apesar de à semelhança do contratado com as janelas ter requerido material da marca Deceuninck.
- janelas de marca desconhecida, apesar de ter requerido material da marca Guardian, especificamente modelo Guardian Sun.
Apesar de inúmeros telefonemas, emails com fotografias anexas e pedidos de visita técnica para reparação dos erros de reparação, até à data apenas foi solucionado problema das portas da sala no dia 22/04/2024 (ou seja mais de 5 meses depois do pagamento da obra e aviso sobre erros técnicos). Acresce que tal somente sucedeu após contacto com o representante comercial da empresa fornecedora de caixilharia Deceuninck (Eng. Jorge Carvalho), que comprovou os erros de instalação no local e confirmou que os estores não eram da marca Deceuninck requisitada.
Ainda não me enviaram qualquer comprovativo do modelo e marca do vidro nas janelas (Guardian Sun), nem existe tal selo ou assinatura nos vidros instalados.
Além disso, a empresa (D&S Caixilharia ou proprietários Bilyy & Grigor Lda.) não está até à data de hoje registada no livro de reclamações digital.
Tenho toda a documentação relativa a projecto, orçamento, pagamentos e facturas, bem como comunicações escritas e fotografias comprovativas destas situações que poderei reenviar.
Por todos estes motivos, afirmo que esta empresa não possui o mínimo de credibilidade comercial ou técnica. Solicito assim a devolução do valor das janelas e estores instalados (i.e. 3404,49€), bem como indemnização no valor de 400€ por não terem removido as janelas e o material prévio, pelo valor dispendido a meu encargo. Se comprovarem inequivocamente o modelo e marca dos vidros instalados na sala, estou naturalmente ao dispor para deduzir os custos dessa instalação ao valor da devolução e indemnização solicitados.