Exmos. Senhores,
Venho expor um problema relacionado com a instalação de janelas realizada pela SIMAR- Simão Pimenta, indústria de alumínios e pvc. Foram instaladas cinco janelas (duas de porta e três convencionais), sendo que apenas as três janelas convencionais apresentam um problema significativo: os estores não abrem nem fecham corretamente após a instalação.
Inicialmente, fui informada de que, para abrir os estores, seria necessário abrir as janelas, pois, segundo a empresa, não era possível instalar as janelas de outra forma devido à casa não ser nova. A responsabilidade foi atribuída aos estores. No entanto, os estores funcionavam perfeitamente antes da instalação das novas janelas e continuam a funcionar normalmente quando as janelas estão abertas.
No terceiro contacto, após a empresa insistir que o problema teria de ser resolvido por mim, fui informada de que não havia outra forma de instalar as janelas. Além disso, a empresa sugeriu que eu adquirisse novos estores com eles, oferecendo a mão de obra como cortesia. Tal proposta é inaceitável, visto que os meus estores estão em perfeito funcionamento e considero que é responsabilidade da empresa realizar a instalação das janelas de forma adequada ou, ao menos, avisar previamente caso não fosse possível realizar a instalação em condições.
Dada a insistência da empresa em não aceitar a responsabilidade do mau serviço prestado e má fé, consideramos que o caso deve ser divulgado afim de evitar futuras situações com outros clientes que possam não conseguir se informar corretamente e para além disso ver a minha a situação resolvida também.
Cumprimentos.