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Faturação por serviços não prestados

Não resolvida Pública

Acepipe Sedutor - Unipessoal Lda

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Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

M. S.

Para: Acepipe Sedutor - Unipessoal Lda

16/08/2024

Exmos. Senhores, Efetuei uma reserva para 2 pessoas no restaurante "Izcalli Antojeria" para o dia 9 de agosto de 2024 às 21h00, a qual cancelei de forma eletrónica no dia 9 de agosto às 11h00. No dia 13 de agosto foi debitada na minha conta bancária o valor de 60 euros, porque o restaurante tem como política poder cobrar 30 euros por pessoa, caso o cancelamento ou alteração de reserva sejam efetuados com menos de 24 horas de antecedência. Entendo que esta prática é um abuso de direito pelo seguinte: - Trata de um débito avultado sem qualquer prestação de serviço ou disponibilização de produtos para consumo - O argumento do restaurante é que os cancelamentos tardios não permitem preencher os lugares, mas trata-se de um restaurante situado no centro de Lisboa, o cancelamento foi feito com várias horas de antecedência e o restaurante dispõe de fila de espera (print em anexo). Considerei ligar para o restaurante a explicar o motivo do cancelamento, mas tal não foi possível porque a reserva e cancelamento foram efetuados on-line e o site do restaurante não inclui contato telefónico. - A política do restaurante disponível on-line não é clara em relação a se a taxa acima referida será ou não cobrada (ver print em anexo) - O restaurante cobrou o valor antecipadamente, dado que às 16h48 do dia 9 de agosto de 2024 já constava na minha conta bancária um débito pendente efetuado pelo restaurante, estando a reserva para as 21h00 desse dia - Esta não é prática de corrente no mercado e propicia práticas abusivas Solicito: . Devolução dos 60 euros que me foram debitados . Revisão da política e eliminação da cobrança de taxa de cancelamento . Disponibilização de um contacto telefónico pelo restaurante no seu website . Resposta a esta reclamação nos prazos legais definidos para o efeito Mais informo que darei conhecimento desta reclamação ao restaurante, à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e à ECO PROteste (Associação de defesa dos direitos do consumidor).

Assistência solicitada 09 setembro 2024

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