Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa à falta de resposta por parte da atual administração do condomínio onde resido, relativamente a um problema grave de infiltração de água no meu apartamento, situação que se arrasta há mais de cinco anos.
Durante esse período, a anterior administração – MTSAGI (Matosinhos) – nunca prestou qualquer esclarecimento ou resposta, o que me levou a interpor uma ação judicial especial com vista à sua exoneração. Na sequência dessa ação, a administração demitiu-se, tendo sido nomeado um novo administrador na assembleia de condóminos realizada em 28 de abril de 2025.
O novo administrador é o Sr. Hélder Santos, profissional associado à empresa GPC PORTUGAL, cuja relação contratual e funcional exata com esta entidade desconheço. Durante a referida assembleia, o Sr. Hélder Santos destacou que o seu serviço se encontrava abrangido pelo selo de “Garantia Deco”.
Até aqui, descrevi o enquadramento da situação. Passo agora à questão que motiva esta reclamação.
Desde a sua nomeação, dirigi ao administrador dois emails formais, que junto em anexo:
Email de 29 de abril de 2025 – Solicitei informação, por escrito, sobre quais seriam os passos previstos para resolver o problema de infiltração na minha habitação.
Email de 26 de maio de 2025 – Solicitei esclarecimento sobre se já havia sido solicitada à seguradora uma vistoria ao meu apartamento.
Até à data, não recebi qualquer resposta.
A minha reclamação incide, portanto, na total ausência de resposta por parte da administração, apesar de se tratar de um problema sério e bem conhecido do administrador. Como condómino e residente diretamente afetado, considero que tenho o direito de ser informado, de forma clara e atempada, sobre o tratamento dado a esta situação, nomeadamente se está, ou não, a ser diligenciado algum tipo de solução.
Aguardo a vossa análise e agradeço, desde já, toda a atenção que possam dispensar a este assunto.
Com os melhores cumprimentos,
Nina Aguiar