Exmos. Srs.,
De acordo com informação já prestada, no passado dia 23 junho, o voo PVG-3131 do Porto para Dakar, acabou por atrasar para o dia seguinte. Após todos os apuramentos realizados chegou-se à conclusão que se tratou efetivamente de um fenómeno de força maior, que leva a que sejam ativadas as legislações que incidem sobre a viagem, de forma que os passageiros possam ser ressarcidos pelos prejuízos causados, a saber:
Pelo DL 17/2018, devido ao motivo de força maior no transporte para o destino, os clientes viram-se prejudicados no seu programa original. Tal atraso provocou que dos 8 dias contratados, só pudessem ter feito, efetivamente 7 dias, pelo que compete à agência organizadora (via seguro Fidelidade) reembolsar os clientes desse dia de férias perdido.
Estamos a gerir este sinistro com a seguradora. O valor será pago pela seguradora à Solférias, como agência organizadora e nós emitiremos posteriormente a Nota de Crédito à agência de viagens, para posterior reembolso ao cliente.
Assim que tivermos qualquer novidade sobre o desenrolar do processo de reembolso, informaremos de imediato a sua agência de viagens.
Com os melhores cumprimentos,
Sandra Flores
Apoio ao Cliente
Quality Department and Sustainability
E-mail: apoioaocliente@solferias.com
Telemóvel: (+351) 96247 16 53
Telefone: (+351) 21 799 53 30Fax geral: (+351) 217 99 53 68Urgências 24H: (+351) 92590 24 45
SOLFÉRIAS - Operador Turístico * Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1 - 1º B * 1600-196 Lisboa - Portugal
RNAVT nº 1989 * www.solferias.pt
Ficha Informativa Normalizada:
A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na aceção da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março.
Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas.
A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada.
Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que
tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s).
Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas aqui e em www.solferias.pt
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 10 de outubro de 2025 12:15
Para: comercial@solferias.com
Assunto: Falta de pagamento de despesas e 1 dia de hotel TI