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Falta de pagamento de despesas e 1 dia de hotel TI

Em curso Pública

Solférias

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Reclamação

N. C.

Para: Solférias

10/10/2025

Bom dia, Na sequência de uma viagem com pacote: hotel TI + avião, para o Senegal entre o 23/06/2025 e 01/07/2025, após sucessivas alterações de datas e horários de voos, a ida a 23, não se realizou, tendo ficado para o dia 24 a noite. Independentemente da justificação (carácter extraordinário - segurança: balões do são João), a falta de assistência dos passageiros em soluções para alojamento + refeições, a presente data, não houve qualquer pagamento de despesas (alimentação + alojamento + transporte + valor do dia perdido no hotel em regime TI). As despesas de alojamento + transporte + alimentação deve ser pago pela companhia aérea, o que é certo, é que até a data ninguém assume qualquer despesa. Nem sequer o seguro da Fidelidade. Julgo que apenas é aceitável não haver direito a indeminização conforme regulamento/ legislação em vigor, tratando-se de algo extraordinário (segurança). No entanto, a legislação refere que a assistência/ despesas e perda de dia no hotel devem ser pagos. Aproveito para registar que o São João e lançamento de balões acontecem todos os anos... Logo questiona-se o carácter extraordinário e o porquê de agendarem voos em horário noturno...

Mensagens (2)

Solférias

Para: N. C.

15/10/2025

Exmos. Srs., De acordo com informação já prestada, no passado dia 23 junho, o voo PVG-3131 do Porto para Dakar, acabou por atrasar para o dia seguinte. Após todos os apuramentos realizados chegou-se à conclusão que se tratou efetivamente de um fenómeno de força maior, que leva a que sejam ativadas as legislações que incidem sobre a viagem, de forma que os passageiros possam ser ressarcidos pelos prejuízos causados, a saber: Pelo DL 17/2018, devido ao motivo de força maior no transporte para o destino, os clientes viram-se prejudicados no seu programa original. Tal atraso provocou que dos 8 dias contratados, só pudessem ter feito, efetivamente 7 dias, pelo que compete à agência organizadora (via seguro Fidelidade) reembolsar os clientes desse dia de férias perdido. Estamos a gerir este sinistro com a seguradora. O valor será pago pela seguradora à Solférias, como agência organizadora e nós emitiremos posteriormente a Nota de Crédito à agência de viagens, para posterior reembolso ao cliente. Assim que tivermos qualquer novidade sobre o desenrolar do processo de reembolso, informaremos de imediato a sua agência de viagens. Com os melhores cumprimentos, Sandra Flores Apoio ao Cliente Quality Department and Sustainability E-mail: apoioaocliente@solferias.com Telemóvel: (+351) 96247 16 53 Telefone: (+351) 21 799 53 30Fax geral: (+351) 217 99 53 68Urgências 24H: (+351) 92590 24 45 SOLFÉRIAS - Operador Turístico * Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1 - 1º B * 1600-196 Lisboa - Portugal RNAVT nº 1989 * www.solferias.pt Ficha Informativa Normalizada: A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na aceção da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas. A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s). Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas aqui e em www.solferias.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 10 de outubro de 2025 12:15 Para: comercial@solferias.com Assunto: Falta de pagamento de despesas e 1 dia de hotel TI ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

N. C.

Para: Solférias

16/10/2025

Bom dia, desde já agradeço a informação. Fico a aguardar informação sobre o reembolso do dia perdido. Cumprimentos


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