Exmos, Senhores,
O cliente teve sempre resposta. Sempre. Falámos com ele via Messenger, mensagem e chamada. Temos todos os registos na nossa posse. Podemos entregar caso seja solicitado.
No último contacto efetuado pelo cliente, o mesmo contactou-nos porque, dizia ter ficado sem luz em casa por causa do sistema fotovoltaico instalado. O nosso sistema funciona independente da rede. Em chamada com o cliente, nesse mesmo dia, fizemos reset ao sistema remotamente e fizemos também vários testes em chamada com o cliente. Nada resolvia o problema e não conseguíamos entender porquê. Informámos o cliente de que, o engenheiro, sendo o único ativo disponível (por vontade própria), se iria deslocar no dia seguinte (sábado) à casa do cliente. Nota: O engenheiro atendeu as dezenas de chamadas que o cliente efetuou nesse dia, inclusive, fora de horas.
No dia seguinte, antes de o engenheiro iniciar a deslocação (sábado 07:40), ligou ao cliente para o informar. A resposta do cliente foi: “Não é necessário vir pois já tenho eletricidade” afirmando que, o problema estava relacionado com o facto do contador ter desarmado, ou seja, a potência contratada do cliente era inferior à potência nominal do inversor que, por lei, não pode acontecer. Informámos o cliente que, tinha que solicitar um aumento de potencia junto da comercializadora que tinha contratada na sua casa. O cliente disse que não tinha que o fazer pois, antes da nossa instalação, sempre teve eletricidade normal e nunca tinha tido estes problemas. Ora, é perfeitamente normal que nunca tenha tido estes problemas tendo em conta que, no dia da instalação, verificámos que o cliente, na realidade, estava a puxar eletricidade antes do contador, ou seja, uma fraude. Os técnicos desfizeram esta ligação para podermos ligar o nosso sistema em conformidade. Ora, se a eletricidade que consome é superior à potência que tem contratada, obviamente que o contador agora dispara.
Conclusão, precisamos que o cliente faça esta alteração ou que contacte a E-Redes para que eles se desloquem lá e resolvam este problema que nos transcende completamente. Após esta situação, nunca mais recebemos nenhum contacto por parte do cliente. Posso, inclusive, mostrar registos do Messenger, mensagens e chamadas e solicitar junto da nossa operadora.
Ainda assim, iremos efetuar uma chamada para percebermos como está a situação do cliente.
Grata pela atenção I Grateful for your attention
Cumprimentos I Best Regards