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Exigimos a devolução da nossa bomba

Resolvida Pública

j. jacob

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. L.

Para: j. jacob

13/12/2024

A empresa J. Jacob está a reter a bomba da nossa piscina contra a nossa vontade desde o 9 de Dezembro. Confiámos-lhes a bomba para reparação e agora recusam-se a devolvê-la se não pagarmos primeiro a fatura da reparação. Dissemos-lhes que estamos dispostos a pagar a fatura, mas só depois de a bomba reparada ter sido reinstalada em condições de funcionamento, como é normal. Chamámo-los depois de a bomba ter deixado de funcionar, na sequência da rutura do seu pré-filtro, que permitiu que os detritos vegetais bloqueassem a turbina. Inicialmente, apenas trocaram um condensador (mais um novo pré-filtro comprado por nós), o que permitiu que a bomba voltasse a funcionar temporariamente, mas não resolveu o problema subjacente de entupimento da turbina e a bomba deixou de funcionar uma hora depois. Levaram a bomba para reparação e depois disseram-nos, sem orçamento, que tinham mudado várias peças e que o custo seria de 185 € +IVA. Concordámos, apesar de ser caro (quase a metade do preço que pagámos pela bomba nova). Vieram instalar a bomba e arrancou corretamente. Mas quando quis aspirar o fundo da piscina mais tarde, a bomba perdeu rapidamente a potência e depois não arrancou. Voltaram no mesmo dia e levaram a bomba de volta, depois enviaram-nos fotos do interior da bomba com detritos de plantas, dizendo que tínhamos sido nós a contaminar novamente a bomba devido à utilização (que só foram uns minutos). Mas é difícil de acreditar porque há 3 anos que limpamos esta piscina com esta bomba, com detritos das mesmas árvores, sem nunca termos tido este problema. E mesmo que, como eles afirmam, o estado da piscina impossibilitasse o funcionamento da bomba, a sua responsabilidade como profissionais teria sido dizê-lo na primeira visita, e ainda mais na segunda. Mas não o fizeram. Agora exigem o pagamento da fatura do seu serviço antes de devolverem a bomba e ameaçam cobrar-nos o “serviço adicional” da última limpeza (sem sequer mencionar o valor), apesar de não termos a nossa bomba. Exigimos a devolução imediata do nosso bem, em condições de funcionamento, e pagaremos então a fatura já emitida (185 €+ IVA), como é prática normal. A empresa J. Jacob não tem o direito de o manter contra a nossa vontade. Responsabilizamo-los por todos os danos e custos que teremos de suportar até lá para a manutenção da nossa piscina, incluindo a compra de uma nova bomba se a situação se mantiver.

Mensagens (1)

j. jacob

Para: F. L.

16/12/2024

@@REF_ID@917e9386d75b2add94@REF_ID@@ Bom dia. O Sr. Legros foi informado diversas vezes e por vários canais, de que a utilização da bomba de piscina aqui em causa é feita de forma incorrecta. Dados os inúmeros e anormais detritos contidos na sua piscina, estes danificam a bomba de circulação. Tal como sucedeu antes de nos contactar (quando alguém já tinha feito uma reparação semelhante), após a nossa reparação e continuará a suceder no futuro se os procedimentos não forem alterados. Não retemos nenhuma bomba, apenas solicitámos ao Sr. Legros que proceda ao pagamento da reparação da bomba que já efectuámos. Após essa reparação (cujas peças substituídas foram entregues ao Sr. Legros) e posterior re-instalação, o Sr. Legros recusa-se a proceder ao pagamento devido. Sendo que, algum tempo depois da instalação da bomba reparada, o mesmo problema ocorreu novamente, disponibilizámo-nos (novamente) a ir buscar a bomba, abri-la e investigar o que estava a causar novo problema. Enviámos evidências ao Sr. Legros de que, mais uma vez, os inúmeros detritos contidos na sua piscina estavam a causar o bloqueio da bomba. Na sequência destas situações, reclamamos que o Sr. Legros pague o serviço efectuado inicialmente (onde o próprio verificou que a bomba ficou a funcionar correctamente) antes de proceder a qualquer serviço adicional. Nesta medida, assim que proceder ao pagamento do serviço já efectuado, a bomba poderá ser levantada nas nossas instalações. Cumprimentos, Nuno Russo Rua da Liberdade Bloco D, Loja A 8400-365 Lagoa T: 966010297 info@jjacob.pt www.jjacob.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Data: sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 às 23:15 Para: J. Jacob info@jjacob.pt Assunto: Exigimos a devolução da nossa bomba ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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