back

Estorno não realizado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Banco BPI

05/12/2023

Tive algumas viagens ou agendamentos de viagens com a empresa UBER canceladas quando estava no estrangeiro. Entretanto, a pré-autorização de pagamento dessas viagens me foram cobradas. Já entrei em contacto com o suporte da UBER, que respondeu que o que vejo é apenas uma pré-autorização de pagamento e que a uber já solicitou o estorno ao meu banco. Fui até uma agência do banco BPI na primeira semana de Novembro com a minha esposa que teve o mesmo problema que eu. Após uma semana, o gestor da agência que nos atendeu, nos telefonou e solicitou comprovativo de comunicação com a Uber, que prontamente enviamos. O BPI Realizou o estorno de apenas um dos valores para os quais apresentei o requerimento e deu o processo como concluído. Retornamos a agência no dia 24 de Novembro e apresentamos novo requerimento, e nos pusemos a disposição para quaisquer esclarecimentos. Desta vez, devolveram o valor que foi descontado do cartão da minha esposa apenas. Eu ainda aguardo o estorno de 4 transações e até o momento não fui informado do porquê elas ainda não foram realizadas. Caso queiram mais provas do sucedido, mantenho-me a disposição para novos esclarecimentos. Seguem as datas e valores das transações que ainda não foram estornadas:Data das viagens canceladas: 29 de agosto de 2023, valores 64,05 BRL e 64,12 BRL (ou 12,21 euros + 12,22 euros) 04 de setembro de 2023, valores 40,80 BRL e 40,70 BRL (ou 7,74 euros + 7,72 euros).

Mensagens (2)

Banco BPI

Para: A. B.

05/12/2023

DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-93929969] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Estorno no realizado - (CPTPT01931609-48)Data Real: 05-12-2023 12:18:57--- Processo: [BPI-D-93929969] -----

Banco BPI

Para: A. B.

06/12/2023

DIV.BPIEditor3font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor3 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmos. Senhores,Agradecemos desde j o vosso contacto, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento situao exposta e tratando-se de uma reclamao, a mesma dever ser enviada para o endereo de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreenso, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Vera LuciaCatarinoDI-CENTRO DE ATENDIMENTO ESCRITO----- Processo: [BPI-D-93929969] --------------- Mensagem 2 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamao: Estorno no realizado - (CPTPT01931609-48)[BPI-D-93929969]tor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI---------- Mensagem 2 -------------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Estorno no realizado - (CPTPT01931609-48)Data Real: 05-12-2023 12:18:57From: To: bancobpi@mail.bancobpi.ptData: Dec 5 2023 12:19PM ---------- Mensagem 1 --------------- Processo: [BPI-D-93929969] -----


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.