No dia 3 de Julho fiz uma reclamação ao Masa Hotel Campo Grande devido à nossa estadia no dia 23 de Março deste ano (anexos 1 e 2). Pois trata se de uma queixa de um dos quartos onde ficamos que apresentava uma anomalia na tubagem do sistema do ar condicionado, que, através de uma fenda no teto, mesmo ao fundo das camas escorria e pingava água, inundando o pavimento (enviei fotos e vídeo). Recebi resposta no dia 12 de Julho (anexo 3) e deram a reclamação como tratada. Como é obvio, eu não concordei e respondi (anexo 4). O MASA hotel respondeu no dia 24 de Julho (anexo 5) e é simplesmente ridículo e inaceitável a maneira como tratam um cliente/hóspede/consumidor! Na verdade, os senhores são péssimos profissionais.
Portugal e os Portugueses merecem mais e melhor, mais atenção e respeito, melhor prestação de serviços e profissionalismo.
Afinal os senhores nem dizem o que sabem, nem sabem o que dizem, como se o consumidor Português não tivesse os seus direitos protegidos por lei. Pois pimeiro dizem que foi efetivamente uma anomalia e que o problema residiu em um dos hospedes dos quartos superiores ter deixado a água a trasvazar do lavatório e que passou água para os quartos inferiores, na resposta seguinte já disseram que ocorreu uma anomalia devido ás fortes chuvas, algo que é mentira pois nunca houve chuvas fortes nesses dias e por mais que tivesse havido fortes chuvadas nos dias anteriores ao dia 23 de Março, como os senhores afirmam, era impossível que as mesmas tivessem “descido” do telhado 5 ou 6 andares (o hotel tem 7 ou 8 andares) e provocassem inundações no 2º andar do hotel e, muito menos através do teto, como mostram as fotografias. O que me move, não é na realidade o valor pago pelo quarto, mas, sim a injustiça e o tratamento mostrado pelos senhores em resolver a situação e, ignorarem completamente os direitos do consumidor, aliás como já deixei bem explicado na minha queixa/reclamação.
Querem resolver a situação com um Voucher para uma noite, válido durante 3 meses e dentro da disponibilidade, mas eu expliquei que moro no estrangeiro e não sei quando virei a Portugal de novo. Pedi uma indemnização no valor da estadia do quarto e não aceitaram! Como é possível uma entidade prestadora de serviços num País como Portugal e, numa cidade como Lisboa, inventar e caluniar desta forma um cliente que, apenas, e tão só, está exigindo que os seus direitos enquanto consumidor sejam respeitados? Estão a levantar falsos testemunhos contra a minha pessoa, o que não admito de forma alguma.
Eu cumpri que enquanto cliente, o Masa Hotel terá que cumprir também as suas obrigações.
Quem aqui está aqui a infringir é o Masa Hotel e não eu, como pessoa de bem que me prezo de ser, sempre cumpri com os meus compromissos e, mais uma vez também cumpri para com o Hotel Masa, cumpri, respeitei o Hotel, os seus funcionários e paguei a fatura que me apresentaram para pagar.
Eu cumpri, o Masa Hotel que cumpra e respeite a lei também.