Venho por este meio comunicar o meu profundo desagrado para com o Lamego Hotel & Life.Escolhemos, eu e a minha esposa, este hotel para descansar e “ desligar” após dois meses de bastante sofrimento e cansaço, depois do falecimento de um familiar. A ideia era mesmo desligar do Mundo, usufruir da piscina e comer bem.No dia 4 de Julho de 2021, pelas 20:42 liguei para o hotel, identifiquei-me e perguntei se daria para realizar a reserva para a data que queria (9-11 de Julho) e, também, para saber se era possível efetuar o pagamento em dinheiro no dia do check-in. Foi-me dito que não, que a reserva teria de ser efetuada no website e o pagamento por cartão. Tudo bem. Assim o fiz após desligar a chamada, às 20:48.Efetuei a reserva, de um quarto com vista para vale para dois adultos, no website para duas noites (9,10 e 11 de Julho de 2021) e realizei o pagamento por cartão no valor de 302€, que foi debitado no dia 6 de Julho. Após a reserva online, surgiu-me a dúvida se poderíamos usufruir da piscina devido às circunstâncias que estamos a atravessar do covid-19, às 20:49, liguei de novo para o hotel, identificando-me novamente e foi-me dito que podíamos usar a piscina sem restrições. No dia 9 de julho, após um dia de trabalho dirigimo-nos a Lamego desde a Gafanha da Nazaré-Aveiro, para finalmente descansar. Aquando a chegada ao hotel foi-me dito que não tinha nenhuma reserva em meu nome para aqueles dias, apenas para os passados dias 4,5 e 6 de Julho, dia esse que foi o dia em que fiz a reserva quase às 21h. Depois de várias tentativas e conversas e de o rececionista chamar o seu superior, nada resolveram. Apenas foi dito que se quiséssemos ficar teríamos de pagar nova reserva. Num primeiro momento disse que não aceitava essa situação, contudo acabei por ficar pois nenhum outro hotel nas redondezas tinha quartos disponíveis e não era viável, depois de tanto desgaste, voltar a realizar a viagem para casa. Disseram então, que para “compensar” esta situação ficaríamos num quarto com vista para o vale pelo preço de um quarto com vista para o jardim, e que teríamos uma garrafa de vinho ao jantar e outra no quarto, como cortesia pelo transtorno.Viemos a saber por uns amigos que também tiverem esta “cortesia”, portanto, para nós, ficou imediatamente sem sentido. Como é que um hotel de 4 estrelas, tão recomendado e bem conceituado, não é capaz de ligar ao hóspede que fez a reserva para o próprio dia às 21h e que não aparece nem nesse dia, nem no seguinte, nem no seguinte? Como? Como são capazes de cobrar uma estadia em que não foi efetuado nem check in, nem check out? Como são capazes de transformar uma estadia de 302€ (só o quarto) numa de 707,10€ (Quarto com refeições)? São capazes e foram capazes. Era possível ter contornado esta situação com um simples telefonema “Bom dia sr. Joel, desculpe mas o senhor tem uma reserva no nosso hotel e não deu entrada. Está tudo bem?” Mas não é política da casa incomodar os hóspedes, que na verdade nem chegaram a ser hóspedes nessa data. Mas para compensar esta situação ofereceram-nos um mojito do bar da piscina. Incompreensível. Por mais que queiramos abstrair-nos da situação, a partir do momento que o fim de semana começa desta maneira, é impossível usufruir da estadia completamente descansado, porque a partir daí tudo é transtorno. Fica o nosso profundo desagrado, descontentamento e tristeza. E a memória de um fim-de-semana que seria de descanso, que se transformou num stress.Foi uma situação muito triste e ridícula.Cumprimentos, Joel Mariano