1. No dia 15 de Novembro de 2016, por volta das 15:50h, desloquei-me ao multibanco que utilizo regularmente, sito em Rua Doutor Álvaro Monteiro, pertencente à agência do Banco Montepio, em Marzovelos - Viseu, mais especificamente ao equipamento do multibanco do lado direito, junto da porta principal de entrada da agência bancária, com o intuito de levantar dinheiro da minha conta.2. Após a primeira tentativa de levantamento do montante 150,00€ (cento e cinquenta euros), surgiu uma mensagem no ecrã a informar da impossibilidade de efetuar a operação pois o valor ultrapassava o limite permitido, apesar de eu ter um saldo disponível superior a esse montante, como se pode comprovar pela análise do meu extracto bancário. 3. Essa anomalia do sistema interno do multibanco supra referido é algo comum nessa agência, tanto que, em outras situações idênticas, bastou-me insistir uma segunda vez para que a operação de levantamento de valores pecuniários se concretizasse com sucesso.4. Tendo presente essa irregularidade do sistema desse multibanco, voltei então a repetir a tentativa de levantamento, aparecendo, desta vez, a mensagem de que não seria possível fazer a operação, e para tentar uns instantes mais tarde.5. Perante isto, e sem ter recebido o dinheiro, nem qualquer talão, desisti do levantamento e abandonei o local.6. Contudo, e para meu espanto, no dia seguinte, ao consultar os movimentos de conta, constatei que me tinha sido debitado o montante de 150,00€ (cento e cinquenta euros), apesar de não ter efectuado esse levantamento pecuniário. 7. Consequentemente, nesse mesmo dia, 16 de Novembro, desloquei-me me à referida agência Montepio para expor a situação, tendo sido informado, pela funcionária bancária que se encontrava ao balcão, da existência de outras queixas do mesmo teor, todas elas relativas ao mau funcionamento do multibanco do lado direito. 8. Mais concretamente, a funcionária bancária assumiu a dificuldade de levantamento de dinheiro nos casos em que o utilizador tem saldo suficiente e a máquina tem dinheiro disponível, adiantando que o meu caso não era único, aconselhando-me, assim, a apresentar queixa no meu banco. 9. Em consequência, nesse dia 16 de Novembro de 2016, apresentei reclamação junto da minha instituição bancária, sito na Agência da Caixa Geral de Depósitos no Rossio-Viseu (folha em anexo).10. Fui informado pelo meu Banco para voltar a contactar a minha instituição caso não fosse reposto o montante de 150,00€ (cento e cinquenta euros) na minha conta, no prazo de 30 dias.11. Findo esse prazo, e perante ausência de reposição da verba indevida e ilegalmente subtraída à minha conta, desloquei-me à referida agência do Banco Montepio, tendo sido informado por funcionário bancário que a resposta à reclamação pela SIBS foi incontabilizável por não ter havido sobras de dinheiro nesse dia”!RESUMO: A SIBS tem um Multibanco com problemas de software mas continua disponível, perante a minha situação nem fazem o balanço dos movimentos desse dia nem acedem às câmaras do multibanco para comprovar que não fiz recolha de nenhum numerário.