Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação contra a página de Facebook denominada "Mário Grilo Botas Alentejanas” (Arte Tradicional de Calçados Artesanais, Lda) , por incumprimento contratual e prática que considero lesiva dos direitos do consumidor.
No dia 08 de agosto de 2025, efetuei a encomenda de umas sandálias através da referida página, tendo sido encaminhada para contacto via WhatsApp, onde me foram dadas instruções para o pagamento. Procedi de imediato à transferência do valor acordado.
Foi-me informado que a confeção das sandálias demoraria 2 a 3 dias. No entanto, o artigo nunca foi enviado. Perante a ausência de envio, iniciei várias tentativas de contacto:
18 de agosto – questionei sobre o envio, tendo recebido resposta de que seria feito no dia seguinte.
25, 26 de agosto, 01 e 04 de setembro – enviei novas mensagens via WhatsApp, sem qualquer resposta.
27 de agosto– contactei pelo Messenger do Facebook, tendo recebido resposta com a mesma promessa de envio (“a enviar amanhã”), igualmente não cumprida.
Após estas duas respostas, nunca mais obtive qualquer retorno.
Tentei também contacto telefónico, mas nunca foi atendido. Solicitei a devolução do valor pago, sem qualquer resposta.
Mais tarde, ao consultar os comentários públicos no Google e no Portal da queixa referentes a esta página, verifiquei que existem diversas queixas semelhantes, o que demonstra tratar-se de uma prática recorrente e não de um caso isolado.
Assim, considero que houve incumprimento contratual, retenção indevida de valores pagos, ausência de entrega da mercadoria e total falta de resposta ao consumidor, configurando práticas comerciais enganosas.
Solicito a devida intervenção para que sejam tomadas as medidas necessárias e para que outros consumidores não venham a ser prejudicados.