Boa tarde,
Realizei um encomenda a 15 de Maio no site da marca. Após durante o mês de Junho ter enviado e-mails à marca para saber o estado da mesma, responderam me que ela iria ser enviada na semana de 21 a 25 de junho, o que não foi. Na semana seguinte solicitei por e-mail , já que o atraso era tanto que me devolvessem o dinheiro e que pretendia cancelar a encomenda pois eles próprios não estavam a cumprir com o que os mesmos dizem no site.
No dia 30, recebi uma resposta a dizer que a mesma tinha sido enviada em resposta ao e-mail que tinha enviado. Contudo não recebi nenhum tracking nem informação de qual a transportadora. Até hoje nada chegou.
A unica certeza é que comprei duas peças no valor de 120€ mais 5€ de portes e nenhuma encomenda foi entregue.
De acordo com a legislação portuguesa de proteção ao consumidor, a cliente tem o direito de receber o produto adquirido dentro do prazo estabelecido no momento da compra, que conforme se constata em vosso site já há muito tempo foi expirado, sem qualquer atualização sobre o status do envio ou um novo prazo estimado. Além disso, é de conhecimento geral que em sendo o item produzido e enviado de Portugal (de acordo com o que vossa empresa divulga nas plataformas online) não há absolutamente nenhuma possibilidade que explica o item depois de 6 dias de expedição ainda não ter chegado a morada de destino. Ou seja, é evidente a falta com a verdade da empresa para/com o cliente. Gostaria de ressaltar que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor em Portugal, a não entrega de um produto dentro do prazo estabelecido é considerada uma violação dos direitos do consumidor, o que acarreta em penalidades e sanções legais para a empresa.Deste modo, solicito uma resposta formal por escrito no prazo de 5 dias úteis, confirmando a data em que o item será entregue ou fornecendo informações detalhadas sobre o reembolso.Agradeço a sua atenção para esta questão e espero uma solução rápida e satisfatória. Caso não haja resposta ou resolução adequada, as devidas medidas legais serão tomadas a fim de proteger os direitos do consumidor.