Olá, sejamos honestos e verdadeiros, procurando resolver a situação de forma justa e não fraudulenta para beneficiar e rechear a nossa economia! Eu tenho prova de todas as conversas, inclusive enviei em anexo acompanhado da reclamação. 1º Informei a minha disponibilidade de receber encomenda em maio, antes de efetuar o pagamento do sinal. Só que quando o fiz é que recebi o vosso retorno de que não poderiam esperar até maio, ao que pedi logo que me devolvessem o sinal então, e afirmei que procederia o pagamento novamente em maio para evitar constrangimentos. Assim o fiz sem exceder o vosso limite de 24h. Vocês é que não aceitaram devolver e procuraram ceder para não devolver o dinheiro e não perder a venda. 2º Disse: " Respeitamos sua solicitação e aguardamos o momento apropriado para realizar a entrega. Conforme combinado, tentamos agendar a entrega para o mês de maio 2 vezes e não conseguimos fazer o agendamento". Essa afirmação não corresponde a verdade, sendo assim falsa e vou provar pelo anexo das conversas. Nenhuma das tentativas de entrega foi efetuada em maio, e sim em março. E aceitei, lembrando-me das férias da páscoa e disse que poderia receber a partir do dia 22 de março. E desde o dia 2 de março quando me disseram da possibilidade de fazer entrega no sábado, expliquei que por motivos religiosos, do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol do sábado não poderei receber encomendas, e ficou desde já combinado para que a entrega fosse na sexta-feira antes do pôr do sol e não apresentaram no momento qualquer objeção a esse facto. Só que no dia 13 de março me enviaram a mensagem às 11h15, e como não tinha o telemóvel comigo por motivo de trabalho, só vi a mensagem às 19h47 e respondi logo. A mensagem dizia que me tinham contactado para agendar a entrega para o dia 22 de março, e respondi que sim, que podiam fazer a entrega nesse dia. No dia 13 de março responderam que já não era possível para eles entregar nesse dia, que eu tinha de aguardar a próxima rota. Então nesse caso, não pode dizer que eu é que não pude receber porque a indisponibilidade está da vossa parte. No dia 29 de março, enviaram a mensagem às 12h05 dizendo que gostariam de agendar a entrega para o dia 05 de abril, e lhes respondi às 12h19, quando vi a mensagem, que nesse dia estaria fora de lisboa, mas que poderiam fazer a entrega na sexta-feira a seguir. Ao que responderam no mesmo momento: "tem que aguardar então uma nova rota". E nunca mais disseram nada. Então como pode dizer que eu é que incumpri convosco e que nunca manifestei disponibilidade de receber a encomenda? Sejam honestos e revejam a troca de conversa nos anexos. Portanto, conforme o acordado, ou entregam a encomenda exatamente como encomendado e recebem o restante valor no ato da entrega e se os produtos estiverem conforme a encomenda feita, ou então devolvem o sinal. Porque eu não incumpri em nada convosco, vocês é que incumpriram e querem me fazer de bode expiatório, mas não é assim que funciona. Existem leis que regulam a compra a distância e salvaguardam os direitos dos consumidores. Agi de boa fé, e sempre manifestei a minha disponibilidade, e quando não podia fui sincera e avisei antecipadamente e apresentei o dia em que conseguia. Mas vocês é que não quiseram aceitaram fazer a entrega no dia em que eu podia, porque queriam aproveitar a vossa rota, sendo que eu paguei para efetuarem a entrega. Portanto, resolvam a situação o quanto antes e de forma justa e legalmente prevista.