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Encomenda não entregue

Não resolvida Pública

Estrofe virtual unipessoal. Lda

Reclamar

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

D. D.

Para: Estrofe virtual unipessoal. Lda

26/06/2024

No dia 24 de Janeiro, escolhi o modelo de cama e enviei os meus dados para a faturação. Como não tinha o dinheiro todo para dar o sinal, acordei com a empresa para fazer o pagamento após dia 8 de fevereiro que teria o que restava para completar. Antes de fazer a transferência e de enviar o comprovativo do pagamento do sinal, disse-lhes que só poderia estar na morada para a montagem em Maio. Não responderam no momento. E só responderam após efetuar a transferência, dizendo que para isso teria de pagar um valor acrescido. Ao que respondi que, assim sendo peço que me devolvam logo o valor do sinal, porque me ficaria complicado estar antes na morada, e que quando estivesse mais próximo da data iria pagar novamente o sinal. Quando lhes pedi isso, foi logo no momento, passado apenas três horas depois. E logo não corresponderam ao pedido, e disse que iriam ligar -me para ver se estaria na morada no dia 09 de março para fazer a entrega, e eu lhes disse logo que no sábado, enviando explicações, por motivos religiosos não poderia receber encomendas de compras. Me perguntou se poderia receber na sexta-feira antes do por do sol, lhe disse que sim, mas a partir de 22 de março nas férias da páscoa (pois nessa altura poderia arranjar alguém para receber na morada a encomenda). Concordaram e a pessoa que falava comigo me disse que sim, e que a partir dessa data me avisaria assim que tivessem uma rota para entrega. Assim ficamos combinados. No dia 12 de março encontrei uma mensagem de que tentou me contactar para agendar a entrega no dia 22 de março, só que eu apenas consegui ver a mensagem por volta das 19h47, porque estive num trabalho intensivo e não tinha o telemóvel comigo, mas nesse momento lhe respondi que podia sim. No dia 13 de março respondeu-me que já não conseguirão entregar nessa data, que devo aguardar próxima rota. E lhe disse que sim, que só deveria ter em conta que na sexta-feira santa não estaria em casa... mais informações em anexo. Agora me diz que foi cancelada e que não vão devolver o sinal.

Mensagens (2)

Estrofe virtual unipessoal. Lda

Para: D. D.

26/06/2024

Cara Cliente,Gostaríamos de esclarecer a situação referente ao seu pedido efetuado em nossa empresa. Conforme mencionado anteriormente, nosso prazo de encomenda é de 7 a 15 dias. No entanto, após a confirmação de sua encomenda, você nos informou que poderia receber o produto somente mêsde maio . Respeitamos sua solicitação e aguardamos o momento apropriado para realizar a entrega.Conforme combinado, tentamos agendar a entrega para o mês de maio 2 vezes e não conseguimos fazer o agendamento . Entretanto alegou que devido à sua restrição religiosa que impede receber entregas às sextas e aos sábados e ao pôr do sol , e considerando que nossas entregas são realizadas das 08:00 às 20:00 sem agendamento de horários exclusivos, não conseguimos concluir a entrega conforme programado.Infelizmente, durante esse período, não conseguimos contato para finalizar a entrega. Após vários meses no dia 03/06 você nos procurou novamente para receber o produto. Gostaríamos de lembrar que, conforme nossas políticas e a nota de encomenda, a entrega só pode ser efetivada mediante o pagamento total do pedido.Devido às falhas nas tentativas de entrega e a fazer esperarmos meio ano para receber seu produto à necessidade de proteção da empresa contra tais eventualidades, o valor pago do seu pedido é uma medida de salvaguarda conforme previsto na lei.Só pedimos para pagar a sua encomenda para ela ser entregue , pois não cumpriu o combinado com nossa empresa e a mesma não concorda em fazer o pagamento da encomenda para ser entregue .Atenciosamente,Equipe PT Móveis

D. D.

Para: Estrofe virtual unipessoal. Lda

26/06/2024

Olá, sejamos honestos e verdadeiros, procurando resolver a situação de forma justa e não fraudulenta para beneficiar e rechear a nossa economia! Eu tenho prova de todas as conversas, inclusive enviei em anexo acompanhado da reclamação. 1º Informei a minha disponibilidade de receber encomenda em maio, antes de efetuar o pagamento do sinal. Só que quando o fiz é que recebi o vosso retorno de que não poderiam esperar até maio, ao que pedi logo que me devolvessem o sinal então, e afirmei que procederia o pagamento novamente em maio para evitar constrangimentos. Assim o fiz sem exceder o vosso limite de 24h. Vocês é que não aceitaram devolver e procuraram ceder para não devolver o dinheiro e não perder a venda. 2º Disse: " Respeitamos sua solicitação e aguardamos o momento apropriado para realizar a entrega. Conforme combinado, tentamos agendar a entrega para o mês de maio 2 vezes e não conseguimos fazer o agendamento". Essa afirmação não corresponde a verdade, sendo assim falsa e vou provar pelo anexo das conversas. Nenhuma das tentativas de entrega foi efetuada em maio, e sim em março. E aceitei, lembrando-me das férias da páscoa e disse que poderia receber a partir do dia 22 de março. E desde o dia 2 de março quando me disseram da possibilidade de fazer entrega no sábado, expliquei que por motivos religiosos, do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol do sábado não poderei receber encomendas, e ficou desde já combinado para que a entrega fosse na sexta-feira antes do pôr do sol e não apresentaram no momento qualquer objeção a esse facto. Só que no dia 13 de março me enviaram a mensagem às 11h15, e como não tinha o telemóvel comigo por motivo de trabalho, só vi a mensagem às 19h47 e respondi logo. A mensagem dizia que me tinham contactado para agendar a entrega para o dia 22 de março, e respondi que sim, que podiam fazer a entrega nesse dia. No dia 13 de março responderam que já não era possível para eles entregar nesse dia, que eu tinha de aguardar a próxima rota. Então nesse caso, não pode dizer que eu é que não pude receber porque a indisponibilidade está da vossa parte. No dia 29 de março, enviaram a mensagem às 12h05 dizendo que gostariam de agendar a entrega para o dia 05 de abril, e lhes respondi às 12h19, quando vi a mensagem, que nesse dia estaria fora de lisboa, mas que poderiam fazer a entrega na sexta-feira a seguir. Ao que responderam no mesmo momento: "tem que aguardar então uma nova rota". E nunca mais disseram nada. Então como pode dizer que eu é que incumpri convosco e que nunca manifestei disponibilidade de receber a encomenda? Sejam honestos e revejam a troca de conversa nos anexos. Portanto, conforme o acordado, ou entregam a encomenda exatamente como encomendado e recebem o restante valor no ato da entrega e se os produtos estiverem conforme a encomenda feita, ou então devolvem o sinal. Porque eu não incumpri em nada convosco, vocês é que incumpriram e querem me fazer de bode expiatório, mas não é assim que funciona. Existem leis que regulam a compra a distância e salvaguardam os direitos dos consumidores. Agi de boa fé, e sempre manifestei a minha disponibilidade, e quando não podia fui sincera e avisei antecipadamente e apresentei o dia em que conseguia. Mas vocês é que não quiseram aceitaram fazer a entrega no dia em que eu podia, porque queriam aproveitar a vossa rota, sendo que eu paguei para efetuarem a entrega. Portanto, resolvam a situação o quanto antes e de forma justa e legalmente prevista.


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