1- Foi-me oferecido pelo aniversário uma geleira para vinhos de marca KLARSTEIN há cerca de 3 anos.2- Recentemente, as placas electrónicas que controlam o funcionamento e termostatos do equipamento avariaram-se, pelo que o equipamento se encontra totalmente inactivo.3-Contactei a quem me ofereceu o produto para saber dados sobre a compra e fazer os contactos necessários à reparação do mesmo. A pessoa em causa não tinha já qualquer comprovativo de compra mas informou-me que tinha adquirido o produto de marca KLARSTEIN, através da internet.4- Fiz a pesquisa e cheguei ao website do detentor da marca KLARSTEIN - a empresa Berlin Brands Group (www.klarstein.pt), onde apresentei um pedido de esclarecimento via email em 11/01/2022.Foi aberto um processo com refª [ Ticket: 8002001806 ] Informação sobre o produto e recebi uma resposta em português referindo que não tem apoio em português (?!) e redireccionando o meu assunto para outro email (info@electronic-star.pt) referindo que apenas poderiam dar-me apoio em Inglês (?!)..Falei com quem me tinha feito a oferta que conformou que se lembrava que tinha feito a compra do produto KLARSTEIN através desse website (www.electronic-star.pt)5- Utilizando a referência da minha solicitação ([ Ticket: 8002001806 ] ), fiz o contacto, em Inglês, para o email info@electronic-star.pt6- Mesmo tendo explicado a situação (produto oferecido, avariado, não dispunha de factura, etc) no meu email inicial, o serviço de apoio da www.electronic-star.pt andou durante 1 mês a enrolar-me com dúvidas e questões (pediu o nº de contribuinte da pessoa que me ofereceu o produto, pediu o telefone a morada para localizar a encomenda, etc)Quando julguei que o processo estava encaminhado voltaram a pedir-me de novo o nº de Contribuinte e vi então qua algo não estava correcto.7- No meu último email de resposta a info@electronic-star.pt, em 10/02/2022, em que solicitei a resolução imediata do problema, quer pela venda das peças avariadas para que eu pudesse efectuar a reparação, ou, em alternativa, pela identificação de um agente em Portugal que me pudesse proceder à reparação do equipamento. Após esta última mensagem com info@electronic-star.pt, fiz um documento com o histórico de todas as mensagens e apresentei reclamação ao email de contacto do grupo detentor da marca KLARSTEIN (info@berlin-brands-group.com)8- Hoje, 15/02/2022, recebi uma resposta de info@berlin-brands-group.com cujo conteúdo passo a transcrever:Hello,Thank you for your message.We apologize for the miscommunication.Regarding your questions, unfortunately we do not have any representative in Lisbon, Portugal and we do not sell individual parts.Since, the warranty period of your product has already expired since your purchase was made more than two years ago. For this reason, we cannot repair the defective item.We recommend that you contact a generic repair service near you.We apologize for the inconvenience caused.If you have other questions, please contact us.We wish you a nice day.CHAL-TEC GmbHMember of Berlin Brands GroupWallstr. 16 D-10179 Berlin, GermanyGeschäftsführer: Peter ChaljawskiHandelsregister: HRB 98898Amtsgericht: Berlin CharlottenburgUSt-IdNr.: DE 814529349 WEEE-Nr.: DE 469068339- Contactei um reparador de electrónica que me informou que as placas electrónicas se encontram em curto circuito, sem reparação e que deverão ser repostas integralmente por peças equivalentes. Solicitei o custo e fui informado que este tipo de placa é de fabrico chinês e não está à venda no mercado, pelo que deveria contactar a marca.Neste momento tenho um produto com 3 anos de uso, totalmente inútil, que custou um valor superior a 300,00€ e ao qual a marca se nega prestar assistência técnica.10- Este comportamento, na minha óptica, está totalmente à margem da legalidade e deveria ser sancionado, pois a marca deveria:- Fazer atendimento aos clientes na lingua do país- Garantir a reparação do equipamento- Garantir o fornecimento de peças de reserva, mesmo após a expiração da garantia do produto11- Pelo exposto solicito a V/ intervenção na divulgação do caso e tentativa da resolução do problema, fazendo valer os direitos do consumidor, sendo que a assistência deverá ser obrigatoriamente prestada pela marca de acordo com a legislação Portuguesa e Comunitária.Sem outro assunto, na expectativa da V/ respostaFrancisco Martins