Assunto: Elevadores sem inspeção obrigatóriaExmos. Srs.,Escrevo-vos na sequência de uma estadia no vosso hotel em Alporchinhos entre os dias 10 e 15 do corrente mês.Demos conta que os elevadores tinham a inspeção obrigatória expirada há 8 meses.Reclamámos e dissemos que pela questão da segurança pretendíamos ser ressarcidos porque confiámos no vosso hotel para passar férias inclusive com uma criança de 7 anos e a correr um sério risco (o edifício tinha 7 andares salvo erro).Dado que demos conta no final da estadia propusemos que fosse descontado o valor das refeições (até 100 euros por dia, o que perfaria 500 euros).Entretanto, enviaram-me um email a dizer que fazia as manutenções (diferente de acordo com a lei de inspeção por ter verificações diferentes).Expliquei que não era o mesmo e deixaram de responder.Depois de muito insistir, neste momento entendo que fui na verdade lesada e que não se mostram merecedores da confiança do consumidor. Pretendi ser justa, para não vos prejudicar com os nossos consumos, mas dada esta atitude, pretendo ser ressarcida na totalidade.Seguem os emails trocados com fotografias dos elevadores, fatura e reclamação que fiz na altura no livro de reclamações.Durante o período que lá estivemos estavam 900 pessoas no hotel, sendo que um elevador com um problema pode matar uma pessoa (ou mais).Inclusive quando reclamei confirmaram que já sabiam e o Sr. João Henrique tentou que ficassemos menos descontentes oferecendo late check out ou almoço...Achamos que ter um hotel aberto com tantas pessoas e não cuidar de segurança básica é inadmissível.Mantêm as portas abertas. Entendemos que não devíamos só ser ressarcidos se alguém tivesse tido um acidente, devem tratar de evitar que tal aconteça.Assim, serve a presente missiva para pedir o reembolso dos 978,30 euros pagos dado o hotel não reunir as condições de segurança impostas por lei.Aguardo resposta por escrito no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Vanessa Ortigueira