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Devolução de um Produto com defeito negada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Linha de Fogo

23/01/2019

O equipamento adquirido (no dia 10/1/2019 sendo hoje 23/1/2019) não funciona como é suposto, foi entregue na loja e verificou-se a existencia avaria mas foi negada a devolução do equipamento

Mensagens (4)

Linha de Fogo

Para: D. S.

23/01/2019

Boa noite, Em primeiro lugar, acho que a Deco Proteste antes de publicar e tornar pública reclamações que visam difamar nomes de lojas e outras entidades deveriam haveriguar os factos, ouvir ambos os lados Qualquer pessoa que adquira um bem que tenha algum problema, pretende que o mesmo seja resolvido, com reparação ou no caso de impossibilidade de reparação a troca do artigo. Neste caso o cliente pretende simplesmente devolver um artigo alegando defeito no mesmo. O artigo demonstra várias marcas de uso, pelo que não pode ser retomado para ser vendido novamente, e o defeito alegado trata-se de um problema de bateria, bateria esse que foi trocada na hora, mas como referi, o cliente mesmo após troca de bateria reclama que não quer o artigo, e sim que pretende devolver o mesmo e receber o dinheiro. Ou seja usou, experimentou e agora que já não precisa, ou porque lhe dá jeito o dinheiro pretende simplesmente devolver. Em todo o caso, o problema do artigo centra-se na bateria que foi trocada de imediato Melhores Cumprimentos, A Equipa Linha de Fogogeral@linhadefogo.pt Condições gerais

D. S.

Para: Linha de Fogo

01/02/2019

A Deco existe para defender o consumidor e a exist&#234ncia de uma reclama&#231&#227o publica originou que eu tivesse a primeira resposta oficial da Linha de Fogo. Se n&#227o fosse por este meio ainda n&#227o me tinha sido dada qualquer resposta pela loja relativamente &#224 minha reclama&#231&#227o.O artigo encontra-se com defeito, foi sempre confirmado pela loja em todas as desloca&#231&#245es que o material vendido tinha defeito. Primeiro o carregador tinha problemas, depois o outro carregador tinha leds fundidos, depois a bateria tinha problemas, agora aparentemente o gatilho est&#225 avariado.As marcas de uso s&#227o ligeiras, cosmeticas e externas, e em nada refletem os problemas revelados pelo equipamento, s&#227o marcas de uso normal previsto num equipamento que n&#227o foi adquirido para estar em esposi&#231&#227o em vitrine mas sim utilizado para o seu fim.O cliente reclama que n&#227o quer o artigo pois o artigo encontra-se com defeito e n&#227o pretendo um artigo reparado mas sim equipamento em estado novo. O cliente j&#225 retornou &#224 loja 4 vezes sempre para trocar material com defeito, os gastos com desloca&#231&#245es v&#227o-se acumulando e apesar disso sugeri a troca em saldo para utilizar na loja, mas n&#227o, para alem de ter de aguardar pela repara&#231&#227o, vou ter de fazer outra viagem para levantar o material para eventualmente poder usufruir do equipamento que foi pago.Desde que a data da venda o tempo com o equipamento a funcionar &#233 praticamente nulo, relembro que a compra foi feita no dia 10/1/2019 . O artigo n&#227o deveria de ser retornado para ser vendido novamente pois o artigo encontra-se com defeitos de fabrico, ou seja a loja nem deveria de equacionar a hipotese de vender material retomado com defeito ao pr&#243ximo cliente.Ou seja este metodo adotado pela loja de revender material com defeito s&#243 porque este n&#227o apresenta marcas de uso externas acaba por ser uma lotaria para quem compra, a mim, parece que me calhou a fava.Em todo o caso, neste momento a Linha de Fogo tem o meu dinheiro em caixa, tem a r&#233plica para repara&#231&#245es ou para enviar para o reprensentante da marca e eu continuo sem poder usar o equipamento adquirido estando ainda a aguardar a previs&#227o da data para entrega do material.

Linha de Fogo

Para: D. S.

01/02/2019

Boa tarde, Vamos lá esclarecer novamente as coisas (apesar de já ter sido explicado na loja), pois com o seu email até nos está a dar razão nós não pomos sequer a hipótese de vender artigos usados ou em mau estado a qualquer cliente, daí a nossa posição. Primeiro, está a misturar alhos com bugalhos, esta réplica tem uma bateria própria Ni-Mh e trás respectivo carregador de bateria, carregador esse que nunca teve qualquer problema. Vem aqui falar de balanceadorescarregadores de baterias Li-Po que nada tem a ver com esta réplica, e que foram trocados sem qualquer problema (tem a ver com a forma de garantia do fabricante) Voltando ao assunto da réplica, nós somos uma loja de venda a retalho, não somos representantes da marca, nem fabricantes da mesma, somos um mero intermediário no circuito comercial entre fabricante e consumidor final. Como tal a nível de garantia também somos um mero intermediário, a garantia é sempre prestada pelo fabricante, ou pelo representante do mesmo. Nestes casos, nós temos sempre de contactar o representante para saber o procedimento, no caso deste tipo de artigos, visto que existem peças de substituição a norma é sempre a reparação com substituição da peça com defeito, tal como foi explicado na loja. O fabricante só troca por artigo novo caso não haja reparação possível Logo a sua opinião é que nós deveriamos trocar a réplica, mesmo esta tendo marcas de uso, inclusive vestigios e cola de velcros colocados por si, e esta iria para o representante que irá reparar e enviar-nos a mesma. E depois dado que não colocamos sequer a hipótese de vender um artigo que já foi usado por si a outro cliente, deitar fora e arcar com o prejuízo. Nesse caso, digo-lhe já que para fazer-mos face a perdas que iriamos ter com garantias, em vez de vendermos este artigo a 69.90Eur teriamos de vender no mínimo a 100Eur. E quem diz este diz os outros todos. Nos casos dos carregadores de baterias a posição do fabricante é diferente, dado que o custo de reparação do artigo é superior ao custo de fabrico de um novo, nos casos de defeito saí mais vantajosa a troca do que a reparação do artigo. Aqui não se trata da posição da loja Linha de Fogo, mas do fabricante, entidade responsável por prestar a garantia. Para nós seria muito mais fácil se o fabricante nos dissesse 'Troquem que nós mandamos uma nova', também não temos gosto nenhum em ter de receber a réplica, ter custos com envios, ainda para mais que nestes artigos nunca há representante em Portugal, logo envio internacional acarreta maiores custos, tempos de espera, etc. Melhores Cumprimentos, A Equipa Linha de Fogo geral@linhadefogo.pt[Description: logo_linhadefogo.jpg] Tlm: 96 52 00 227Rua Cidade da Horta, N° 14 -1° A 1000-102 LISBOAPORTUGAL Condições gerais

D. S.

Para: Linha de Fogo

01/02/2019

Parafraseando a resposta dada a 23 de janeiro pela Linha de Fogo sobre a retoma do equipamento com defeito:&quotO artigo demonstra v&#225rias marcas de uso, pelo que n&#227o pode ser retomado para ser vendido novamente&quot Respondi:&quotO artigo n&#227o deveria de ser retornado para ser vendido novamente pois o artigo encontra-se com defeitos de fabrico&quotAgora dizem-me:&quotn&#243s n&#227o pomos sequer a hip&#243tese de vender artigos usados ou em mau estado a qualquer cliente&quot.At&#233 agora com defeito foram 2 carregadores lipo, uma bateria Ni-Mh e uma r&#233plica, por isto tudo, deveriam de equacionar a hipotese dos artigos que vendem poderem vir com problemas, criando solu&#231&#245es de modo a satisfazerem os clientes e n&#227o limitando-se aos minimos impostos pela legisla&#231&#227o em vigor.Quando me substituiram o material avariado eu n&#227o reclamei, apesar dos transtornos que me causaram, na 3a ida j&#225 come&#231ava a ser demais mas, se tivessem retomado o material, por mim, o assunto estava encerrado. No entanto n&#227o aceitaram o material com defeito de volta e reclamei. Agora na 4a vez voltaram a n&#227o aceitar a retoma por defeito no material e voltei a reclamar.O cliente lida com a loja e a loja lida com o fornecedor/representante da marca. Assim sendo o meu problema &#233 com a posi&#231&#227o que a Linha de Fogo est&#225 a tomar. Se acham que precisam de ajustar os valores que praticam para poderem satisfazer os clientes no servi&#231o p&#243s venda, ent&#227o facam-no. Neste caso digo-lhe j&#225 que preferia ter dado os 100€ pois s&#243 em combustivel, desloca&#231&#245es, tempo e chatisses j&#225 estava mais que pago.O mais grave &#233 a Linha de Fogo mostra que nesta situa&#231&#227o ignora os transtornos causados ao cliente demonstrando assim a sua qualidade de servi&#231o.


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